Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A corneta vem logo após a inveja

Por João Nassif 12/02/2021 - 07:46 Atualizado em 12/02/2021 - 07:53

Qual a diferença em ser vice-campeão ou terceiro colocado ou ficar em quarto lugar no Mundial de Clubes? Se alguém, sem paixão e sem rivalidade me dizer qual é ficarei muito satisfeito. Ou um time é campeão ou somente ficará na história dos adversários que muitas vezes não têm competência para chegar ao torneio.

Quem fica lembrando do Flamengo derrotado pelo Liverpool no Mundial de 2019? Quem fica lembrando do Grêmio derrotado pelo Real Madrid em 2017? E por aí vai somente falando do futebol brasileiro.

Qual time do país foi campeão num torneio continental que garantiu vaga no Mundial de Clubes? Os detratores não se aguentam e partem para a zoação, quase todos torcedores de times que são sacos de pancadas nas competições que disputam.

Já perceberam que estou falando do Palmeiras, campeão da Libertadores que passou pelo Catar depois de mais de 70 jogos numa temporada atípica. Palmeiras, único clube brasileiro que disputou todas as competições que teve pela frente, jogando até o final.

Num calendário massacrante o time paulista sucumbiu ao desgaste, 30 jogos em pouco mais de três meses na temporada, todos os mata-mata imagináveis e ainda mais sete jogos para fechar 2020.

Aos corintianos, são-paulinos, santistas e outros que também torcem para times incompetentes restam apenas secar, zoar pela inveja de um time bicampeão da América.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito