Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A classificação do Paulo Baier

Por João Nassif 10/06/2021 - 08:07 Atualizado em 10/06/2021 - 08:14

No futebol a maioria dos jogos decisivos tem um herói, alguns são ídolos e pilares de um time, outros nem tanto, inclusive alguns improváveis.

A decisão contra o América fez surgir um desses improváveis, o goleiro Gustavo que defendeu três pênaltis e foi ungido como o grande herói da classificação. 

Por que improvável? Fez uma campanha modesta no campeonato estadual quando começou como titular e no roteiro final do descenso foi sacado do time quando o Wilsão assumiu no lugar do Hemerson Maria.

Ainda com Wilsão como técnico jogou a primeira da Copa do Brasil, foi sacado contra a Ponte Preta e voltou à titularidade com Paulo Baier que lhe deu a faixa de capitão mostrando plena confiança em seu trabalho.

E esta confiança fez o goleiro Gustavo mostrar sua qualidade e torná-lo um herói improvável numa classificação que faz todos sonharem com o resgate de um clube dilapidado nas últimas temporadas.

Com herói dentro de campo o Criciúma tem um responsável pelo tão sonhado resgate. Paulo Baier começando sua trajetória como técnico já mostrou o amadurecimento que pode levá-lo a voos mais altos. Certamente não será eternamente técnico do Criciúma.

Com um discurso fácil e objetivo, desde o início dos trabalhos mostrou a que veio, incutindo no emocional de seus jogadores a forma de jogar com dedicação plena à camisa pesada do clube.

Vendeu uma ideia de jogo que foi rapidamente assimilada pelo plantel e com esta estrutura tática fez uma defesa muito forte, defesa responsável pelos poucos gols que o time sofreu sob seu comando.

Os dois de ontem são frutos da qualidade do adversário que foi impotente na primeira perna da decisão pela forma intensa como foi anulado por uma estratégia que permitiu a classificação no jogo da volta.

Se o Criciúma teve um herói improvável dentro de campo, teve à beira do gramado o maior responsável pelo time ter sido retrato da força de um comando forte, competente e de um histórico vencedor. Paulo Baier foi um dos mais importantes jogadores do futebol brasileiro. Esta credencial o faz ser respeitado e obedecido por todos atletas do plantel do Criciúma.  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito