Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Zé dos cartões

Por Denis Luciano 03/05/2018 - 10:45 Atualizado em 03/05/2018 - 10:48

"É hora de reclamar menos, de gesticular menos". O recado de Argel foi claro, com remetente evidente, e tornado público minutos depois de um clima tenso no vestiário do Criciúma. Ao dirigir a cobrança pós jogo aos atletas, normal de uma derrota por 3 a 1 em casa para o CSA, o treinador foi rebatido por Zé Carlos. A insatisfação que o atacante mostrou dentro de campo, reclamando dos colegas e da arbitragem, resultando em um cartão amarelo e um vermelho, repetiu-se nos bastidores, motivando o desabafo do treinador. "É hora de trabalhar mais". O recado também era para Zé.

Vai fazer dois meses que o artilheiro voltou. Fez oito jogos, anotou três gols. No Brasileiro, disputou duas partidas e, na última, tomou um cartão amarelo e, depois, já no banco de reservas, um vermelho. "A gente pede calma", lembrou Argel. Foi o que faltou para o atacante. Na súmula, o árbitro Elmo Rezende relatou os xingamentos que Zé Carlos desferiu contra Celsinho, do CSA, quando o mesmo foi cobrar um lateral perto do banco do Tigre. "Joga igual homem", terminou dizendo o atacante, após proferir alguns palavrões. Na saída, Zé Carlos xingou o auxiliar. Para coroar, discutiu com torcedores.

Zé discutindo com torcedor na terça / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Um recorde indigesto

O episódio ajuda a ilustrar uma triste conta de Zé Carlos. Ele alcançou 88 jogos pelo Criciúma, tem 31 cartões amarelos e quatro vermelhos. Na história do clube, somente um atacante teve mais cartões que ele: Lucca, com 37 amarelos e quatro vermelhos. Zé supera jogadores como Vanderlei, que em 431 partidas tomou 24 amarelos e três vermelhos.

Levando-se em conta que a cada três amarelos há uma suspensão a cumprir, Zé totaliza, em uma conta simples, 14 partidas fora. Fazendo a média. a cada seis jogos o artilheiro fica fora uma vez por cartões. Desta vez, será ausência diante do Guarani, na próxima terça-feira, em Campinas.

Abaixo, o quadro dos atacantes mais indisciplinados da história do Criciúma em números absolutos. Os dados são do Meu Time na Rede:

Jogador Cartões
Lucca 37 amarelos, 4 vermelhos
Zé Carlos 31 amarelos, 4 vermelhos
Carlos Henrique 25 amarelos, 2 vermelhos
Vanderlei 24 amarelos, 3 vermelhos
Bruno Lopes 21 amarelos, 1 vermelho
Edemílson 19 amarelos, 2 vermelhos

 

*Matéria publicada em conjunto com o jornal A Tribuna

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito