Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Zé Carlos inicia perseguição a mais recordes

Por Denis Luciano 11/03/2018 - 12:43 Atualizado em 11/03/2018 - 13:02

Nas últimas sete temporadas, ele foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro duas vezes: em 2012 pelo Criciúma, em 2015 no CRB. Zé Carlos sagrou-se, no ano do último acesso do Tigre, o maior goleador de uma edição da Segunda Divisão, com 27 gols anotados. Foi superado no ano seguinte por Bruno Rangel, da Chapecoense, que fez 31.

Em busca de mais gols e recordes, Zé Carlos reestreia hoje no Criciúma. Ele retorna ao Tigre com 57 gols em 80 jogos disputados com a camisa tricolor. Está a 28 de alcançar a honraria de maior aritlheiro da história do Criciúma. Superaria, assim, os 84 gols do ídolo Vanderlei Mior. Na sua apresentação, Zé projetou marcar de 20 a 25 gols neste ano, o que o deixaria muito próximo, pelo menos entre os três, já que o vice-artilheiro histórico do Criciúma é Soares, com 82 gols.

A primeira estreia de Zé foi em 4 de junho de 2011, em um empate em 0 a 0 com o Náutico no Heriberto Hûlse pela Série B. Marcou seu primeiro gol na quarta partida, em 28 de junho de 2011, no 1 a 0 do Tigre contra o Bragantino. Guto Ferreira era o técnico do Criciúma. Naquela Série B, de campanha mediana do Tigre, Zé fez 13 gols em 22 partidas. Veio 2012 com todo aquele sucesso. Em 2013, o artilheiro deixou o clube logo no início do ano. Ainda teve tempo, em quatro jogos, de marcar três gols naquele Catarinense do qual o Tigre foi campeão. Marcou dois nos 6 a 0 frente ao Camboriú, em 19 de janeiro no HH, e fez seu último gol com a camisa tricolor em 23 de janeiro de 2013 em um empate por 1 a 1 com o Atlético Herman Aichinger em Ibirama.

A segunda estreia de Zé Carlos no Criciúma ocorreu em 7 de setembro de 2014, um 0 a 0 contra o Corinthians pelo Brasileirão no Majestoso. Foram nove partida naquela campanha e nenhum gol marcado.

Denis Luciano / 4oito

Agora Zé volta mais maduro. E esperamos que tome menos cartões, já que nas duas passagens ele somou 29 cartões amarelos e três vermelhos. Em uma análisee grosseira, ele deve ter ficado de fora de até 12 jogos por suspensões automáticas, fora outras eventuais punições. Uma delas era aquele gancho de seis jogos no Catarinense por conta de uma cusparada no zagueiro André Paulino, da Chapecoense, naquela derrota por 1 a 0 em Xanxerê pelo Estadual de 2013. "Aquilo caducou. Já checamos", confirma o diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo.

E para essa retomada, Zé Carlos fez uma aposta no Criciúma. Às vésperas de completar 35 anos, em abril, o jogador aceitou um salário menor que o recebido à época do acesso, e agora ainda terá produtividade. Ou joga pelo menos 45 minutos em cada partida escalado, ou nao recebe o plus por jogo estabelecido. Desafios não faltam para Zé do Gol. Ontem ele treinou no gramado do Heriberto Hülse e bateu uma bola com os seus filhos, treinou pênaltis e até uma cobrança de falta. Está escalado por Argel. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito