Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O sucesso é curtir o Papai Noel no Rincão

Casinha tem recebido centenas de visitas toda a noite. Balneário está iluminado
Por Denis Luciano 18/12/2019 - 18:37 Atualizado em 18/12/2019 - 18:39

Somente no último sábado, 298 pessoas assinaram o livro de visitas da casinha do Papai Noel, no Balneário Rincão. "Ou seja, recebemos umas 600 pessoas aqui", comemora o próprio Papai Noel. Encarnado por Gilberto Taraskevicius para o público rinconense, o bom velhinho faz parte do grupo de Voluntários para o Desenvolvimento do Balneário Rincão (VDBR), responsável por boa parte das belezas que, desde a temporada passada, estão chamando a atenção.

É que foi o VDBR - e o Gilberto entre eles - que em 2018, então restritos a menos de 30 pessoas, conseguiram estender oito quilômetros de mangueiras iluminadas pelo Rincão, principalmente na fachada de residências da orla e até em uma antena de telefonia, fazendo as luzes do Natal passado no Rincão. "A gente começaria com um ou dois quilômetros de mangueiras, mas o projeto cresceu", lembra Gilberto.

Casas iluminadas no Rincão, dentro do projeto do VDBR / Divulgação

E foi ao acaso que ele tornou-se o bom velhinho do Rincão. "É que a gente conseguiu aquela casa emprestada, a transformamos na casinha do Papai Noel mas faltava alguém para ser o Papai Noel. Até contratamos um para a estreia, mas ele só foi na primeira noite. E como, entre os voluntários, eu era o único com barba, acabei virando o Noel aqui do Rincão mesmo", conta.

Gilberto, o Papai Noel, com as crianças / Divulgação

De uma iniciativa tímida em 2018, a casinha virou um case de sucesso. Nessa temporada, tem recebido uma média de 150 pessoas em seu horário diário de funcionamento, das 19h às 22h30min. Gilberto, de Papai Noel, está toda a noite ali, com balinhas para distribuir. E não são somente crianças que vivem o encanto do Natal com ele. "Que nada. Já atendi senhoras e senhores, gente de idade que se emociona ao receber um pacote de balinhas, gente que emocionada nos diz que nunca ganhou um presente na vida. Fazemos uma recepção não somente para crianças, mas para todos que querem viver a magia do Natal", afirma Gilberto, plenamente investido do que o Papai Noel precisa para brilhar.

Muita gente diante da casinha do Papai Noel no Rincão / Divulgação

Acompanhando o clima natalino, o Rincão está iluminado. Devem ser estendidos até 15 quilômetros de mangueiras luminosas nas casas da Avenida Beira Mar, compreendendo todo o espaço do calçadão, foram outros pontos da cidade. O único ponto que não terá repetição da decoração passada é a plataforma norte. "É que ali notamos que as mangueiras sofreram corrosão muito rapidamente, por conta do contato com o mar, com as ondas que batem ali. Então decidimos não colocar esse ano", revela Gilberto que, além de Papai Noel, é um dos mais de 130 ativos participantes atuais do VDBR, também preocupado com a iluminação da praia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito