Dono de 13,3 milhões de votos, cerca de 12,4% no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) terminou a mais recente disputa presidencial, em 2018, em terceiro lugar. Demonstrou tímido apoio a Fernando Haddad (PT) no segundo turno, que acabou derrotado por Jair Bolsonaro (então no PSL).
Desde então, Ciro tem sido uma das mais ferrenhas vozes da oposição a Bolsonaro. Ele, que já tem se projetado como pré-candidato para 2022, vai conceder entrevista exclusiva à Rádio Som Maior na manhã desta terça-feira, 9. Ele vai falar a partir das 9h no programa Agora.
Em recentes entrevistas, Ciro reconheceu a articulação com outras forças de centro-esquerda para a articulação de uma candidatura de contraponto ao presidente da República no próximo pleito. "Eventual divergência com outros partidos fica guardada para a hora própria. Vamos defender a democracia", disse Ciro, neste domingo, ao participar de um debate com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), na conversa que foi pautada por essa possível convergência de oposição a Bolsonaro.
Em agosto de 2017, como parte da série Presidenciáveis, a Som Maior entrevistou o então pré-candidato do PDT à presidência. Na ocasião, Ciro dizia que era "o mais treinado dos possíveis candidatos".
Em Criciúma, Ciro fez 7.720 votos no primeiro turno da eleição de 2018, terminando em terceiro lugar.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!