Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Nesta terça tem Ciro Gomes na Som Maior

Terceiro colocado na última eleição presidencial vai conceder entrevista ao programa Agora
Por Denis Luciano 08/06/2020 - 18:42 Atualizado em 08/06/2020 - 18:43

Dono de 13,3 milhões de votos, cerca de 12,4% no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) terminou a mais recente disputa presidencial, em 2018, em terceiro lugar. Demonstrou tímido apoio a Fernando Haddad (PT) no segundo turno, que acabou derrotado por Jair Bolsonaro (então no PSL).

Desde então, Ciro tem sido uma das mais ferrenhas vozes da oposição a Bolsonaro. Ele, que já tem se projetado como pré-candidato para 2022, vai conceder entrevista exclusiva à Rádio Som Maior na manhã desta terça-feira, 9. Ele vai falar a partir das 9h no programa Agora.

Ciro Gomes fala à Som Maior nesta terça-feira

Em recentes entrevistas, Ciro reconheceu a articulação com outras forças de centro-esquerda para a articulação de uma candidatura de contraponto ao presidente da República no próximo pleito. "Eventual divergência com outros partidos fica guardada para a hora própria. Vamos defender a democracia", disse Ciro, neste domingo, ao participar de um debate com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (Rede), na conversa que foi pautada por essa possível convergência de oposição a Bolsonaro.

Em agosto de 2017, como parte da série Presidenciáveis, a Som Maior entrevistou o então pré-candidato do PDT à presidência. Na ocasião, Ciro dizia que era "o mais treinado dos possíveis candidatos".

Em Criciúma, Ciro fez 7.720 votos no primeiro turno da eleição de 2018, terminando em terceiro lugar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito