Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Empate, jejuns e 1% de chance de cair (VÍDEOS)

O gol de Marlon manteve o tabu, o Goiás nunca ganhou no Majestoso. E o Criciúma, sem ganhar há cinco jogos, está a uma vitória do grande objetivo
Por Denis Luciano 01/11/2018 - 23:18 Atualizado em 01/11/2018 - 23:38

O Criciúma somou apenas três pontos nos últimos quinze disputados. É um dos times de pior campanha nas cinco rodadas recentes, com três empates e duas derrotas. Não ganha desde setembro, quando fez 2 a 1 em Varginha diante do Boa Esporte no dia 29 de setembro.

Sem ganhar em casa desde 15 de setembro, quando fez aqueles 3 a 2 no Avaí, o Criciúma marchava para a segunda derrota seguida em casa. Mas o gol de pênalti de Zé Carlos, seguido do empate milagroso anotado por Marlon (quase gol do goleiro Luiz, que estava no lance), assegurou um empate praticamente milagroso em 2 a 2 contra o Goiás. No vídeo abaixo, o gol de Zé descontando para 2 a 1.

O poder de reação do Criciúma, em visível desvantagem técnica, amainou o semblante de Mazola Júnior. Além de deixar o campo aplaudindo e aplaudido pelo torcedor, o treinador reconheceu que o jogo provou a diferença entre as duas equipes. O Goiás é melhor e vai subir, e ainda assim o Tigre teve poder de reação. "E vontade não faltou. Os meninos se empenharam muito. Se eu fui duro com eles no jogo passado, agora devo reconhecer a disposição deles".

Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Até em relação aos cartões tomados, gerando mais desfalques, Mazola foi sutil. "O Zé Carlos não entendeu que a arbitragem mudou de 2012 para cá", disse, ao tentar justificar o cartão vermelho que o Criciúma campeão das expulsões tomou com o camisa 9 no final do jogo. "O Vitor (Ramos, zagueiro do Goiás) provocou ele e merecia ser expulso junto". Mas Mazola disse isso calmo, tranquilo, sem elevar o tom. "O Marlon não merecia, foi sem querer", disse, sobre o cotovelaço do lateral tricolor no atacante Michael, que resultou no amarelo, o terceiro, que o tirou da pedreira de terça, no Paraná, contra o Londrina.

Assista um trecho das explicações do técnico tricolor.

Com 42 pontos em décimo quarto lugar, abrindo sete da zona de rebaixamento faltando quatro rodadas, o Criciúma está praticamente garantido na Série B do ano que vem. Precisa de três pontos nos jogos contra Londrina (fora), CRB (em casa), Vila Nova (fora) e Sampaio Corrêa (em casa), para garantir a fuga definitiva. Hoje, a chance de descenso é de apenas 1%. Tratamos disso e de outros assuntos com Mazola na coletiva pós jogo. Confira no podcast.

Elegemos o Eduardo como craque do jogo na Som Maior. Deu conta do recado no improviso da lateral direita. Se desdobrou, defendeu, atuou como pode para conter o ímpeto goiano pela esquerda. E atacou quando possível. Cresceu quando Elvis entrou no segundo tempo. Outro destaque, o zagueiro Sandro, fez seu gol nos acréscimos, decretando o empate em 2 a 2. Ele falou do sufoco que foi a partida em entrevista coletiva. Confira.

Ney Franco comanda um dos bons times da Série B. O Goiás vai subir, é questão de tempo. Está em terceiro lugar com 54 pontos depois do empate em Criciúma. Embora Mazola tenha dito que "o Goiás ainda vai ter dificuldade nessa reta final", Ney deixou a entender na coletiva que o resultado da noite não foi justo em Criciúma, e que o Goiás, com mais chances criadas, acabou castigado. Acompanhe.

Zé Carlos expulso (de novo), Marlon com o terceiro amarelo (mais uma vez) e Mazola corre contra o tempo para mais um sufoco. O Criciúma enfrentará na terça, no estádio do Café, o lider do returno. O Londrina cresceu tanto que entrou na briga pelo acesso. Iago, que volta de suspensão, não tem retorno certo na vaga de Marlon, já que não está bem fisicamente. Carlos Eduardo e Liel estão liberados de suspensão. Os dois tem chances de jogar, já que Sueliton deve seguir fora por lesão, a exemplo do zagueiro Nino.

O empate diante do Goiás serviu ainda para manter um grande tabu. O time goiano nunca venceu o Criciúma em toda a história de confrontos no Heriberto Hülse. Mais um bom motivo para que os 2 mil torcedores que ficaram no Majestoso (mais de 2 mil foram embora depois do segundo gol do Goiás) comemorassem bastante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito