Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vai ter eleição, sim!

Por Archimedes Naspolini Filho 20/05/2020 - 11:20 Atualizado em 20/05/2020 - 11:41

Quero permissão para, in primo loco, mandar um abraço do meu tamanho ao Fefê Damiani, que hoje troca idade! Somos amigos desde 1954, estudando no Curso Particular Póvoas Carneiro. E temos nos visto amiúde por aí e, especialmente, no seu restaurante, o El Camino, da melhor polenta de Nova Veneza. Pra ti, Fefê, filho do Esperandino Damiani, o Seu Ouro, e Dona Loli, os sinceros votos de um feliz aniversário, ao lado da tua Lili! Parabéns, Fefê!

Dito isto, digo também que – ontem - tomei conhecimento de que Geovane de Godoi colocou seu nome à disposição da agremiação partidária a que está filiado para concorrer ao cargo de prefeito municipal de Forquilhinha a 4 de outubro deste ano.
E essa comunicação me trouxe para o Planeta Terra, novamente. Estava alienado, no mundo do novo corona vírus, e já esquecendo de que no Brasil, a 4 de outubro, deste ano, teremos eleições para prefeito e vereador, de todas a mais charmosa, a mais empolgante, a mais discutida, a mais disputada, a mais aguerrida eleição.

A quarentena provocada por essa praga do Covid-19 nos levou a essa letargia: não se fala e nem se ouve nada além do Corona. Desde o alvorecer, das 6horas, até o boa noite final, das 23h: é só corona, máscara, saúde, óbito, internação, cloroquina, roubo em licitações fraudadas, não se fala noutra coisa.

E as eleições municipais de outubro, oh! no esquecimento!

Aterrissei, acordei, despertei, voltei ao mundo dos vivos: teremos eleições, sim senhor! Como falei – preteritamente - a eleição pode até ser adiada para novembro ou dezembro: mas será feita neste ano, com absoluta certeza.
Por onde andam os candidatos? E os Partidos: aonde está a organização para o pleito? Salvo traição da memória as convenções de escolhas desses candidatos começarão a ser realizadas no mês de junho, dentro de poucos dias, portanto. 

Em anos anteriores, no mês de maio, nossos ouvidos já estariam entupidos de tantas informações a respeito do pleito que, como afirmei, é o mais importante e isso se justifica: 
na eleição de presidente vota-se numa pessoa que, dificilmente, teremos a oportunidade de conhecer. 
Quase em iguais condições, as eleições para governador e senador da República. 

Um pouquinho diferente e mais atraente, é a de deputados estadual e federal. O eleitor vota mas sabe que só terá contato com o eleito passados quatro anos.
Agora, a de prefeito, vice-prefeito e vereador, não! O eleitor vota sabendo exatamente em quem está votando: conhece o candidato para cada cargo. Esse candidato mora perto da sua casa, conversa com ele com frequência, sabe da sua vida, acompanha o seu trabalho, e acompanha o desenvolvimento da campanha, tomando parte do staff torcedor desta ou daquela candidatura e é aí que reside a disputa mais eloquente.

E que bom que seja assim!

A notícia que veio de Forquilhinha me trouxe ao mundo dos mortais: neste ano teremos eleições! Eleições que começam a tomar corpo. Eleições para os novos dignitários do nosso município. Nenhuma é mais quente e atraente do que essa.

E que todos comecemos o dia como queremos termina-lo! Bom dia!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito