Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Um prefeito pode tudo?

Por Archimedes Naspolini Filho 30/04/2020 - 11:07 Atualizado em 30/04/2020 - 11:07

Um prefeito pode tudo, no município que administra. Certo?
Errado! Um prefeito pode muito, mas não pode tudo!

Eu já havia cantado a pedra. E o foi, em cima do lance, no momento em que ocorreu. No dia 7 de janeiro do corrente ano, com Denis comandando o programa, falei, no Programa Adelor Lessa, sobre as obras inauguradas, no dia anterior, no Parque Centenário que tomava o nome de Altair Guidi.
E não deixei margens para dúvidas: o que tivemos a oportunidade de ver, no dia anterior, o 6 de janeiro da fundação de nosso município, estava escancarando irregularidades.

Eu nem sabia que há lei municipal, sancionada pelo prefeito que nos governa, proibindo a inauguração de obras inacabadas. Mas chamei a atenção para o fato de que ali o bom senso não se fazia presente eis que se inauguravam obras de um parque, visível e agressivamente, visto como inacabado.

E, depois, aquele painel. Nem se trata de uma placa inaugural como de costume: não; é um painel, um verdadeiro outdoor que, em letras garrafais cita os nomes do prefeito, do seu vice e de todos os componentes do seu staff administrativo. A citação daquele rosário de pessoas concorre com a própria designação do logradouro. Apelo puramente personalista, demagógico e eleitoreiro. As obras devem ser impessoais, diz a lei. E ali isso não foi respeitado.

Falei isso, no dia 7 de janeiro, um dia depois da tal inauguração. E, ao finalizar, lembrei, textualmente:
“Competiria ao Ministério Público determinar que a despesa seja glosada e aquele painel pago pelo próprio prefeito, por ter todo o formato de propaganda pré-eleitoral. Ou não?”

E o Ministério Público de SC, por sua representação local, entendeu de instruir processo nessa direção e está questionando nossas autoridades municipais exatamente sobre os pontos que levantei.

Um prefeito, realmente, pode muito, inclusive aquele que dá jeito, mas não pode tudo!

E que todos comecemos o dia como queremos termina-lo! Bom dia!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito