Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O binário da Santos Dumont

Por Archimedes Naspolini Filho 10/06/2020 - 10:46 Atualizado em 10/06/2020 - 10:50

Pois é, segundo o Tribunal de Justiça da gente barriga-verde, os vereadores de Criciúma não instruíram corretamente o processo de criação da Comissão Especial de Investigação, que tinha como escopo averiguar supostas irregularidades no governo do Município, especialmente na Afasc, e determinou o seu imediato cancelamento.

O povo recebeu esta notícia com tristeza, certamente. O Paço, deve ter patrocinado espetáculo pirotécnico em regozijo e os vereadores, quero acreditar, amargam uma frustração imensurável.

Mas, faz parte do jogo. Isso é assim mesmo. Que comecem tudo de novo, dentro do que recomenda o egrégio Tribunal dos desembargadores do nosso Estado.

E tenho dito! 

Uma notícia realmente alvissareira é esta que dá conta de que as obras do binário do São Luiz foram iniciadas. Ufa, como demorou! Ali serão enterrados milhões de reais e é preciso que a população esteja atenta para a sua aplicação e para a qualidade da obra. Cada morador dali, e daqui, e de acolá, deve se tornar o fiscal diuturno e intransigente no sentido de ver a obra deslanchar sem se esquecer da qualidade. A dinheirada que ali será empregada – mais de 32 milhões de reais - tem que ser bem aplicada e, ao seu final, os criciumenses se vangloriarem dela. 

Certamente haverá inauguração, foguetes e placas. Espera-se que, em tal ato, a obra esteja realmente pronta e não ocorra como num certo parque, inaugurado apressadamente, há mais de seis meses, aos remendos, e – hoje -  ainda inacabada. 

E que a placa diga exatamente que se trata de uma obra construída às expensas do povo, a data de inauguração, e mais nada. Sim, às expensas do povo porque o dinheiro que ali está sendo aplicado é originado em empréstimo que nós pagaremos daqui a pouco.

Temos ali uma obra reclamada pelos moradores do São Luiz – e de todo o município – pelo seu significado - desde muito tempo. A Santos Dumont, quando aberta pelo prefeito Nery Rosa, início da década de 1960, ficava “lá no fim do mundo” e, nos Cafés Rio e São Paulo, motivo de severas críticas, pela sua inutilidade. 

Mas aquele prefeito era visionário. E olha a importância dessa via pública nos dias de hoje!

O binário está às portas. Obras iniciadas que, daqui a pouco, serão concluídas. Ótimo!

Agora, a pergunta que o pessoal do São Luiz e do Michel está fazendo é esta: e a catinga daquele moinho ali existente, que diminuiu, é verdade, mas com frequência entope o nariz dessa população? O inquilino do Paço não foi eleito por ser o prefeito que dá jeito?

E que todos comecemos o dia como queremos termina-lo! Bom dia!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito