Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 24/08/2020 - 14:08

No dia de hoje, em 1954, com um disparo em seu próprio peito, deixava a presidência da República e o mundo dos mortais, o presidente Getúlio Vargas.
Busco na edição que circulou na semana de 20 a 27 de março de 1965, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

MÁS ESTRADAS – Uma das grandes dificuldades das prefeituras interioranas reside na falta e na deficiência de máquinas e, sem estas, pouco ou nada se constrói nos dias atuais. Abrir uma rua, retificar traçados, executar calçamento, deixaram de ser trabalho do braço humano para serem transferidos para os pesados tratores, rolos compressores, e outras máquinas que, hoje, estão custando uma verdadeira fortuna e, por isso mesmo, devem ser conservadas da melhor maneira possível. Infelizmente isto não vem acontecendo. Há meses, ou quase um ano, está, um desses custosos engenhos, abandonado em plena via pública. Qualquer pessoa poderá constatar este fato bastando, para isso, ir até a Rua Vidal Ramos, onde se encontra um grande rolo compressor que, fora de uso ou com algum defeito, foi deixado ali. Não sabemos se é de propriedade do Estado ou do Município. Dificilmente, contudo, pertença a particulares. Uma coisa é certa: o equipamento está sendo depenado, diversas peças já foram surrupiadas e seria interessante que os responsáveis tivessem mais cuidado com o patrimônio público.

MANCHETES ESPORTIVAS – ZEQUINHA NA CIDADE, dando conta de que o jogador do Grêmio veio à cidade e visitou o E.C. Metropol. HELIO DISPUTARÁ AS FINAIS PELO HERCILIO, dizendo que o jogador Hélio Zeferino está com um pé no time tubaronense pelo qual disputaria as partidas finais do campeonato catarinense. METROPOL EM CAXIAS DO SUL, falando da participação do clube da Metropolitana num triangular na Serra Gaúcha contra o Flamengo e o Juventude. RUBENS NA MIRA DO GRÊMIO, foi a manchete que noticiou o interesse do time porto-alegrense no ponteiro esquerdo do Comerciário. ENCERRADO O CONTRATO COM VANDERLEI – dando conta de que o goleiro Vanderlei, do Hercílio Luz, estava às portas de encerrar seu contrato e que, provavelmente, seria contratado pela Associação Tupy, de Joinville.

CRUZEIRO DO SUL, NOVA DIRETORIA – Em assembleia geral realizada dia 11 do corrente foi eleita a nova diretoria da Sociedade Musical Cruzeiro do Sul, gestão 1965. Os novos mandatários da nossa Banda são: Presidente, Romeu Lopes de Carvalho; Vice-Presidente, Gilberto Machado Vieira; Secretários, Manoel José Gaspar e Humberto Machado Vieira; Tesoureiros, Francisco Faraco e Ernandes João Scott; Orador, Dr. Ernesto Bianchini Góes; Fiscal, Manoel Alfredo Dias.
Esta e as demais crônicas estão no meu blog, no Portal 4oito.com.br. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito