Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 19/08/2020 - 07:05

Busco na edição que circulou na semana de 13 a 20 de março de 1965, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

PREFEITO DE CRICIUMA SERÁ SABATINADO – Numa das próximas reuniões a Câmara Júnior de Criciúma contará c om a presença do prefeito Arlindo Junkes que, na oportunidade, será sabatinado sobre diversos assuntos e problemas relativos à administração municipal. Dentre os temas a serem abordados estão: água, mudança dos trilhos, calçamento e conservação de ruas e estradas, iluminação de vias públicas, educação e finanças. Por outro lado o presidente da Câmara Júnior do Brasil enviou carta à Cajucri na qual tece considerações de elogio à publicação do informativo Diálogo com o qual os juniores de Criciúma se comunicam com a comunidade. A Câmara Júnior, um organismo internacional que reúne pessoas jovens de 18 a 40 anos de idade, deixou saudades!

EM CRICIÚMA O MAIOR CINEMA DO SUL – Após uma semana de paralização foram reiniciadas as obras de construção do Cine Ópera. Como nos recordamos a obra foi embargada, pela prefeitura, uma vez que o Centro de Saúde não se pronunciara sobre a mesma. Para decidir a questão a prefeitura nomeou uma comissão de engenheiros a qual examinou as plantas daquela casa de espetáculos e nada constatou contra a referida obra. Deve-se destacar que o Cine Ópera será o maior e mais moderno do sul do estado. Será dotado de 1.200 poltronas estofadas e o espaço, entre as fileiras, será de 95cm. Mil e duzentas poltronas que, aos domingos à noite, eram disputadas acirradamente pelos aficionados da sétima arte. Lembremo-nos de que o sinal de televisão que chegava à cidade era de péssima qualidade e que o lazer dominical era representado pelo futebol, à tarde, e o cinema, à noite.

ESTRADA CRICIÚMA-SIDERÓPOLIS – As chuvas que tem caído na região tem deixado nossas estradas em lastimável estado. Entre as piores situa-se a que liga Criciúma a Siderópolis. Volta-se, então, a falar da nova rodovia que unirá os dois municípios, que está com suas obras paralisadas. A nova estrada encurtará o trajeto em seis quilômetros, perfazendo, na sua totalidade, 13km, evitando as incômodas subidas e as perigosas curvas. Informações chegadas através de um diário de Florianópolis dão conta de que o prefeito Hugo Stopazzolli manteve contato com o secretário Haroldo Pederneiras que prometeu convênio para transferência de recursos a fim de apressar a conclusão das obras. 

Esta e as demais crônicas vão ao ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito