Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 03/07/2020 - 07:03 Atualizado em 06/07/2020 - 17:04

Continuo buscando, na edição que circulou na semana de 12 a 19 de dezembro de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

DE FUTEBOL – Era a coluna de Milioli Neto que informava: 1. O deputado Álvaro Catão vem conversando o técnico Paraguaio, do Botafogo, para vir trabalhar no Atlético Operário. O problema está nas cifras. Paraguaio ganha Cr$ 240.000,00 no alvinegro. 2. O meia Silvio, do Metropol, contrairá núpcias dia 27 de janeiro e seu contrato terminará dia 1 de fevereiro. Boa hora, hein carioca? 3. O diretor de futebol do Comerciário, Osvaldo Souza, é esperado hoje, de retorno de São Paulo, trazendo novidades sobre vedetes para o mais rico. 4. Alguns jogadores do Boa Vista receberam passe livre: Lico, Iberê e Paulo Binha estão em vias de acertar com o Rolo Compressor. 5. O zagueiro Acioli, Índio, do Comerciário, ameaça romper relações com seus companheiros de equipe se continuarem em dizê-lo casado.

TUPY CAIU EM TUBARÃO – No estádio Aníbal Costa o quadro da Associação Atlética Tupy, de Joinville, foi derrotado pelo Hercílio Luz, pelo marcador de 2 x 1, não merecendo melhor sorte, tendo em vista o fraco rendimento da esquadra, apesar dos grandes nomes que vestem a jaqueta do clube joinvillense.

COMERCIAL DA EDIÇÃO – Vá conhecer de perto as belíssimas camisas esporte, coleção 64/65, na Casa Imperial, com garantia de marcas consagradas como Epson, Lemo, Ban-Tan, Alfred, Tannhauser e Bier. Casa Imperial, Rua Seis de Janeiro, 29, agora, também com um posto de venda, até o natal, na Praça Dr. Nereu Ramos, onde funcionava o Café Ouro Preto. Alguém se lembra da Casa Imperial estabelecida na Rua Seis de Janeiro? Eu não!

IMPOSTO DE RENDA: SC É O SEXTO – Conforme divulga o Boletim Estatístico da Divisão do Imposto de Renda, do ministério da Fazenda, até o mês de setembro o estado de Santa Catarina ocupa o 6º lugar na arrecadação, atrás de São Paulo, Guanabara, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. 

RADIOAMADORES, EM JOINVILLE – Como acontece, todos os anos, os radioamadores da 5ª Região, Paraná e Santa Catarina, estarão organizando para 1965, a 10ª Concentração que será realizada na cidade de Joinville. 

Esta e as demais crônicas vão ao ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei segunda-feira. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito