Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 02/07/2020 - 07:03 Atualizado em 02/07/2020 - 15:57

Busco, na edição que circulou na semana de 12 a 19 de dezembro de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

REPETIDORAS DE TV MONTADAS – CRICIÚMA CONTRIBUIRÁ COM 9 MILHÕES – Dado o elevado custo da aparelhagem será feito um rateamento entre as comunidades a serem beneficiadas sendo que, para Criciúma, foi atribuído, nas despesas gerais, o valor de 9 milhões de cruzeiros. A Comissão pretende atingir essa quantia e mais um valor excedente que seria destinado ao asilo dos velhinhos. Para isso será promovido um jogo e o sorteio de quatro aparelhos receptores de tv. Foi programado um torneio relâmpago reunindo as quatro equipes da cidade: Metropol, Comerciário, Próspera e Atlético Operário. A arrecadação, segundo os promotores, cobriria os 9 milhões e destinaria eventuais sobras ao Asilo São Vicente de Paula. A matéria termina com esta informação: ANTES DO NATAL TEREMOS TELEVISÃO – A Companhia Siderúrgica Nacional, que se responsabilizará pela parte técnica da instalação das torres repetidoras que estão sendo montadas, a partir de Osório, garante televisão no Natal. Veio, mas trouxe muito chuvisco junto, lembram?

FORMATURAS -  Entre os novos médicos que receberam diplomas dia 6 passado, pela faculdade de Medicina de Porto Alegre, encontramos o Dr. Sérgio Bortoluzzi, filho do benquisto casal Bernardina-Luiz Bortoluzzi. Pela faculdade de Odontologia da PUC, do Rio Grande do Sul, colará grau, dia 17 vindouro, a Srta. Maria Salete Mondardo, filha do casal Vespasiano Mondardo. Entre os novos advogados recém formados pela faculdade de Direito de Santa Maria, encontramos o Sr. Wilson Alano. 

BELO DISCURSO – Muito bem comentado o magnífico discurso proferido pela senhorita Maria Dal Farra, oradora das formadas da Escola Profissional Feminina Lucília Hülse. E quando fala da formatura do Ginásio e da Escola Normal Madre Teresa Michel, Tribuna Criciumense registra: Na referia cerimônia a direção do estabelecimento conferiu o prêmio de honra aos alunos que, durante o ano, mais se dedicaram aos estudos. O primeiro lugar coube à ginasiana Sandra Zanatta que, durante os quatro anos do curso manteve a primeira classificação. As demais alunas que conquistaram o referido prêmio foram: Leniria Medeiros, Maria Peruchi, Célia Caetano, Mirian Zacharias, Delma Mendes, Sandra Balsini, Marilene Coral, Irmã Lúcia Serafim, Dahil Formanski, Bernardete Rocha e Nídia Trento.

Esta e as demais crônicas vão ao ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito