Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Archimedes Naspolini Filho
Por Archimedes Naspolini Filho 19/06/2020 - 07:02

Busco, na edição que circulou na semana de 31 de outubro a 7 de novembro de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

IEDA MARIA VARGAS EM CRICIÚMA – Atendendo convite que lhe foi formulado pelo City Clube, Ieda Maria Vargas estará em Criciúma, no próximo sábado, quando participará de um baile especialmente promovido pelo clube da juventude. A Miss Universo 1963 virá à capital do carvão na manhã daquele dia, em condução própria, acompanhada de seu empresário e por um dos diretores do City, que contratou um decorador que transformará seus salões em jardim suspenso. Reina grande expectativa em torno da vinda da mais bela brasileira, única a arrebatar o título de Miss Universo e o cetro da beleza mundial. E ela veio. E foi um sucesso. E o clube nunca viu tanto copo de leite cobrindo seu teto. E eu dancei com ela. O que eu não sabia é que fora contratado decorador para aquele baile, haja vista que o comando da decoração – que eu vi – esteve a cargo da colunista Beverly Godoy Gosta.

TRENS DE PASSAGEIROS – Conforme aviso da Rede Ferroviária Federal, haverá uma série de modificações no horário de trens da Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina sendo que, aos domingos, os trens que transportam passageiros não mais trafegarão. Por outro lado haverá supressão de trens diários de passageiros de Imbituba-Araranguá-Imbituba, sendo este transformado em trem misto diário. Que pena: o povão viajava de trem. A cada parada, uma festa. Primeiro extinguiram as viagens dominicais. Depois colocaram passageiros com carvão. Finalmente o transporte de passageiros foi extinto. E deixou saudades! Quem sabe volta!

PREFEITO DE SIDERÓPOLIS TOMA POSSE – Hoje, dia 31 de outubro, será empossado o novo prefeito de Siderópolis, Sr. Hugo Stopazzolli, o terceiro desse município, em 1964, uma vez que o Sr. Manoel Minelvina Garcia ocupou o cargo até junho, quando renunciou por motivos de saúde, e foi substituído pelo presidente da Câmara, senhor Walmor Freccia. Para terminar o mandato foi feita eleição indireta, pela Câmara Municipal, tendo, a escolha, recaído sobre o nome de Hugo Stopazzolli. As solenidades de posse ocorrerão hoje, às 17h00.

Esta e as demais crônicas vão ao ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei segunda-feira. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

4oito

Deixe seu comentário