Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 15/06/2020 - 07:05

Busco, na edição que circulou na semana de 12 a 19 de setembro de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

PORTARIA Nº 173 – Baixada dia 22 de julho de 1964 essa Portaria descreve: a) Fica expressamente vedada a prestação de obséquios de quaisquer naturezas com viaturas da municipalidade, a pessoas estranhas, quer ou não no horário normal do expediente. B) o motorista transgressor da letra anterior será responsabilizado na forma da lei. Para o mundo que eu quero descer: que porcaria de documento! Prestação de obséquios? O que seria isso? Motorista transgressor de letra? Nunca vi coisa igual.

RAINHA DO GECA – Dia 4 do mês andante foi eleita a Rainha do Grêmio Estudantil Castro Alves – Geca – da Escola Técnica de Comércio, a senhorita Moema Medeiros, com 1.608 votos. A diferença sobre a segunda colocada, Senhorita Marley Lodetti, foi de apenas 54 votos. A rainha eleita irá representar o Geca e a Escola no grande baile de escolha da rainha dos estudantes de Criciúma, na noite de hoje, no Mampituba. Foi uma época de intensa atividade da comunidade estudantil criciumense. A Semana do Estudante era esperada pela cidade como um dos maiores eventos socioculturais da região.

ROLO CAIU DE QUATRO NA VILA FAMOSA – E Milioli Neto descreve, em meia página, o que fora o encontro futebolístico entre o Atlético Operário  x E. C. Metropol. O time de Dite Freitas meteu 4 a zero no Rolo Compressor. 

FUTEBOL DE SALÃO – Classificação: 1º, Jugasa, 2 pontos perdidos; 2º, Samir, 3 pontos perdidos; 3º, Mampituba e Eska, 6 pontos; 4º, Galeria Gigante, 8 pontos perdidos; 5º, Saturno, Sesi, Marista e Inco, 9 pontos; e 6º, AABB, com 13 pontos perdidos. Artilheiros: Zezo do Mampituba, 18 gols; Tim, da Galeria Gigante, 16; Clésio, do Noturno, Antoninho da Jugasa e Uliana, do Samrig, 14 gols cada um. O futebol de salão de Criciúma era uma festa. Nossa cidade marcou época no esporte da bola pesada. Aos poucos  foi perdendo espaço e nem sei se ainda se pratica, em nível de campeonato.

SIDESC – O Diário Oficial da União publica que o presidente da República, Marechal Castello Branco, prorrogou, a partir de 14 de fevereiro de 1964, por mais 360 dias, o prazo para conclusão dos trabalhos da comissão designada para analisar a criação da Siderúrgica de Santa Catarina. Até o senhor, Castello Branco! 

Esta e as demais crônicas estão no ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito