Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 09/06/2020 - 06:55

Busco, na edição que circulou na semana de 15 a 22 de agosto de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

CATARINENSE NA DIREÇÃO DO BANCO DO BRASIL – Foi recebida, com grande satisfação, em nossa região, a indicação, do presidente Castello Branco e eleição pela assembleia geral de acionistas, do Senhor Paulo Konder Bornhausen para Diretor da Carteira de Crédito Geral do Banco do Brasil S. A. O Dr. Paulo Bornhausen, agora investido num dos mais altos cargos da administração do Banco do Brasil, exercia funções no departamento jurídico do Banco Indústria e Comércio de Santa Catarina – Banco Inco – além de dirigir várias indústrias de nosso estado. É, ele, o primeiro catarinense a ocupar cargo de direção do nosso maior estabelecimento de crédito.

AEROPORTO PODERÁ SER REFORMADO – Conforme informações procedentes de fonte fidedignas o Plano do Carvão estaria disposto a conceder uma verba de Cr$ 2.500.000,00 para reparos na pista de aterrissagem e decolagem do aeroporto Leoberto Leal, de nossa cidade. Atualmente a citada pista está esburacada, causando forte impacto quando da descida ou decolagem das aeronaves. A pista, que deu lugar ao Parque Centenário, era coberta com rejeitos peritosos, só. E uma pedrinha que fosse, fora do lugar, fazia abrir buracos enormes a qualquer chuva. O problema só foi recebido quando o aeroporto trocou de endereço, saindo do Pinheirinho e indo para a localidade de Santa Líbera, local onde se encontra hoje. Mudou até de nome: deixou o Leoberto Leal e passou a se chamar Diomício Freitas. 

CONVITE – City Club convida seus sócios e frequentadores para o monumental Baile das Debutantes que fará realizar dia 29 de agosto, em seus salões. Animação a cargo do Conjunto Melódico Ravena, da cidade de Laguna. Traje para homens: terno preto ou azul. Reserva de mesas com Walmor Silvestre, na Relojoaria Silvestre. O City era o clube do momento. Baile de Debutantes era a coqueluche do ano. Ravena, de Laguna, era garantia de boa música. O ouvinte notou quanta mudança, de lá para cá? Então me responde: onde estão os famosos Bailes de Debutantes?

FRASES ESPARSAS – Na edição em epígrafe colhi algumas, como estas: Há muitas pessoas que leem, mas poucas saber ler. É melhor estar entre dois loucos do que ao lado de um imbecil. 

Esta e as demais crônicas vão ao ar na Rádio Som Maior.
E eu retornarei a manhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito