Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 03/06/2020 - 07:04

Busco, na edição que circulou na semana de 25 de julho a 2 de agosto de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

VEREADORES ACUSAM E PEDEM O AFASTAMENTO DO PREFEITO – Dos sete vereadores que integram a bancada da UDN à Câmara Municipal de Araranguá, seis ingressaram com uma peça acusatória na qual pedem o afastamento do prefeito José Rocha do exercício do cargo de prefeito municipal. Pretendiam, os acusadores, o imediato afastamento do chefe do Poder Executivo e a tramitação do processo por crime de responsabilidade. Entre outras, estão as acusações de subversão, uso indevido do dinheiro público, apresentação de prestação de contas fora do prazo à Câmara. Constituiu, o Sr. José Rocha, como seus advogados, os Drs. Ernesto Bianchini Góes e Hélcio Bianchini Góes que militam no foro local. Imediatamente esses causídicos impetraram mandado de segurança que teve acolhida por parte do Dr. Rafael P. Ribeiro, Juiz de Direito da Comarca de Araranguá. O prefeito, que está sendo apoiado pelas bancadas do PSD e PTB, já apresentou sua defesa à Câmara. Olha, vamos aguardar para ver o que nos revelam as futuras edições do nosso Jornal, mas se a memória não me falha esse processo deu em nada.

NOVO BAR – NOVO PROGRAMA – Fazer um programa à noite sempre se constituiu num problema para o criciumense que, quando saía de casa era obrigado a ir ao cinema ou dar uma caminhada, uma vez que os bares estão sempre lotados por turmas que se limitam a ficar no cafezinho. Não existia em Criciúma, até hoje, um bar onde se pudesse reunir com amigos para um bom bate-papo ante um copo de chope. Talvez o leitor estranhe quando escrevemos ‘até hoje’, mas sucede que será aberto, no sábado da corrente semana, um novo bar em Criciúma, o Wand Bar. Proprietário o jovem Wandir Garbelotto. Esse bar estava localizado na Galeria Beneton, com frentes para a Praça Nereu Ramos e para a própria Galeria. Tomou o nome de pizzaria. Durou pouco, mesmo porque, logo em seguida, o Wandir trocou Criciúma por Blumenau.

MANCHETES DO SETOR ESPORTIVO – Milioli Neto informava: CATEGÓRICO TRIUNFO DO METROPOL DIANTE DO HERCÍLIO LUZ, DE TUBARÃO – COMERCIÁRIO PASSOU FÁCIL PELO GUATÁ – BARROSO PARADA DIFÍCIL PARA O ROLO – ITAUNA ENFRENTARÁ O OURO PRETO – METROPOL PODERÁ GOLEAR O POSRTAL TELEGRÁFICO.

Esta e as demais crônicas estão no ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito