Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 02/06/2020 - 06:58

Busco, na edição que circulou na semana de 18 a 25 de julho de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

MINERADORES COM O MINISTRO – E o nosso Jornal informava, em farto espaço de capa, que os mineradores da região viajaram ao Rio de Janeiro a fim de se avistarem com o ministro das Minas e Energia, por convocação do deputado federal Álvaro Catão. Da reunião com o ministro Mario Thibau participaram Dr. Sebastião Neto Campos, Dr. Dino Gorini, Dr. Tasso de Aquino, General Oswaldo Pinto da Veiga, o Coronel Pena, o Coronel Lauro da Cunha Campos, os deputados Álvaro Catão, Diomício Freitas e Joaquim Ramos além de outras autoridades.

EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS – A tradicional Festa do Dia do Colono este ano apresentará um atrativo especial: a Exposição de animais e produtos de inseminação artificial. É tida como certa a grande afluência de interessados de Criciúma, Nova Veneza e municípios vizinhos. A exposição ocorrerá dias 25 e 26 de julho em Forquilhinha.

DIOMÍCIO FREITAS – O deputado federal Diomício Freitas está desenvolvendo trabalho objetivando conseguir que a Usiminas salde seus compromissos aos mineradores da região, proporcionando condições à indústria carbonífera de saldar seus compromissos com o Iapetc. Quando não era a Companhia Siderúrgica Nacional era a Usiminas que ficava devendo pagamento ao carvão adquirido no sul catarinense.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL – Da coluna de Milioli Neto busquei os seguintes registros: 1) Os jogadores Márcio e Pedroca, do Hercílio Luz, ficarão alguns dias fora dos treinamentos, em virtude do acidente que sofreram no último domingo. 2) O goleiro Catito, do Atlético, recebeu folga do clube, devendo contrair matrimônio no dia de hoje. 3) O zagueiro Nery, decididamente, deixará o Comerciário por algum tempo devendo prestar o serviço militar. 4) A quadra Pedro Benedet receberá grande plateia logo mais à noite, quando a equipe do Jugasa enfrentará o famoso clube Blondyn, de Laguna. 5) O técnico Alípio Rodrigues, do Comerciário, viajou para Porto Alegre e marcou seu regresso para segunda-feira.

COMERCIAL DA EDIÇÃO – Padaria e Biscoitaria Brasil, fabricante dos famosos biscoitos Araré. Rua Coronel Marcos Rovaris, 346 – Criciúma.

Esta e as demais crônicas estão no ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito