Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 01/06/2020 - 08:47 Atualizado em 01/06/2020 - 08:49

Busco, na edição que circulou na semana de 21 a 17 de julho de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

CORREIO DE CRICIUMA FICOU NO ALICERCE – Estão paralisadas as obras da agência dos Correios e Telégrafos. Não se sabe se por falta de verba o fato é que a atual sede está superada e não comporta o volume de serviços. Vamos esperar que a construção continue porque, se era para ficar somente nos alicerces, nem precisava ter começado. A atual agência dos Correios e Telégrafos teve, na sua construção, diversos capítulos, que nem novela. Até ficar pronta os Correios atendiam numa casinha localizada aos fundos da atual catedral diocesana, tinha assoalho de madeira que, com o peso de qualquer pessoa, fazia balançar balcões e mesas: oferecia perigo diuturnamente. 

ESCOTEIROS ACAMPAM EM CRICIÚMA – Aproximadamente 150 escoteiros, jovens seguidores de Baden Powel, estarão acampados no município de Criciúma, na semana vindoura, a partir do dia 16, até o dia 20, tendo como local a fazenda do Senhor Heriberto Hülse, na Primeira Linha. Será o Segundo Acampamento Distrital do sul do estado e participarão escoteiros de Tubarão, Capivari, Lauro Müller, Urussanga e Criciúma. Devemos lembrar que não são estes os primeiros escoteiros da nossa cidade: por volta de 1930, um grupo de jovens comandado pelo então chefe Hercílio Amante, coadjuvado por Antenor Longo, Nilton Rebelo e Aristides Mendes, usaram a farda cáqui e as calças curtas além de participar dos desfiles e zelar pela cidade. Agora renasce o escotismo entre nós sob as ordens do Ginásio Marista, onde foi instalado o Grupo Tangará, e também o Grupo Duque de Caxias, da Próspera. A fazenda do Senhor Heriberto Hülse, na Primeira Linha, serve, hoje, dos serviços do Exército Nacional, seu proprietário, com o 28 GAC.

GOULART SOFREU INFARTO – Notícias procedentes de Montevidéu dão conta de que é estável o estado de saúde do Sr. João Goulart, que sofreu, domingo último, um ataque cardíaco moderado. Antes de embarcar para Montevidéu, seu médico particular Dr. Moacir Silva, declarou que o ex-presidente achava-se em tenda de oxigênio desde domingo.

ÚLTIMAS DO ESPORTE – Milioli Neto escrevia: 1) Pelo futebol de salão, na rodada primeira do campeonato, a Jugasa derrotou ao Noturno por 6 x 1. Galeria Gigante e Sesi empataram em 1 x 1. 2) O paulista Piloto foi reengajado ao plantel do Metropol, depois de solicitar o seu atestado para jogar em São Paulo. 3) O Comerciário brincou em serviço e o zagueiro Nery deixa o majestoso e se encaixa do 14 BC: vai servir ao Exército.

Esta e as demais crônicas vão ao ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito