Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 22/05/2020 - 11:38

Busquei, na edição que circulou na semana de 20 a 27 de junho de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

NOVO INCO ABRE SUAS PORTAS – E o nosso semanário discorre em largo espaço de capa sobre a inauguração da nova agência do Banco Indústria e Comércio de Santa Catarina S. A. conhecido pela sigla Inco. Era o Banco da UDN, eis que de propriedade da família Konder Bornhausen. A agência, até então, estava localizada num imóvel da família Bortoluzzi, na rua João Pessoa. Agora seriam inauguradas as modernas instalações, em prédio próprio, na esquina da Rua Cel. Pedro Benedet com a Rua Rui Barbosa, terreno no qual existia a casa de moradia, depois estabelecimento comercial, do próprio Pedro Benedet. Hoje o prédio é de propriedade da Carbonífera Metropolitana e seu térreo é ocupado pela Casas Pernambucanas. A construção levou mais de dez anos para ser concluída.

BANQUETE AO INCO – A Associação Comercial e Industrial de Criciúma, presidida pelo Senhor Wilson Barata, promoveu, em data de ontem, um jantar, no Restaurante Pigalle, em homenagem à diretoria do Banco Inco, em regozijo pela inauguração de sua magnífica sede desta praça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE FUTEBOL – CLÓVIS CUSTOU 150 MIL AO ROLO – O meia Clóvis, ligado ao Irati do Paraná, acaba de ser contratado pelo Atlético Operário pelo valor de 150 mil cruzeiros. BEZERRA desligou-se do Metropol. GIOVAN, ex-juvenil do Vasco da Gama e titular do Olaria, acaba de acertar com o Rolo Compressor. O carioca ALBERTO, que não ficou no Comerciário, acertou com o Itaúna, de Siderópolis. O Comerciário, silenciosamente, quer trazer Hélio de volta: falta apenas o Internacional concordar. VALDIR deixou o Metropol e acertou com o Ouro Preto. O METROPOL JOGARÁ um amistoso com o Ouro Preto e apresentará as duas novidades trazidas por Derval Gramacho, do Rio de Janeiro: Edgar e Fernando. No Ouro Preto, Valdir Paulo Berg, Valter, Sabiá, Zezinho e Flásio que acertaram rescisão com o Verde e Branco da Metropolitana e agora defendem as cores do Fantasma.

SOCIEDADE – Na crônica de Beverly Godoi Costa esta notícia: O casal Vidal de Oliveira convidando para o enlace matrimonial de sua filha Elga com o Sr. Sérgio Cabral, a realizar-se dia 27, às 16h30, na capela do Ginásio Madre Teresa Michel.

Esta crônica está no ar também na Rádio Som Maior. E eu retornarei segunda-feira. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito