Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 20/05/2020 - 07:02

Busquei, na edição que circulou na semana de 13 a 20 de junho de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

DEVASSA E PUNIÇÃO PARA GOVERNADOR PAULISTA – Telegrama procedente de São Paulo informa que, consumada a cassação do mandato e suspensão dos direitos políticos do Sr. Juscelino Kubitschek, tem-se como certo, agora, em círculos revolucionários, que será também ultimado o processo de devassa e punição do Sr. Adhemar de Barros. Comenta-se, nos círculos políticos – anuncia o vespertino A Notícia – que o expurgo atingirá o atual governador bandeirante, apesar de ter, ele, aderido ao movimento de 31 de maço. O dossiê a respeito de sua antiga aliança com os comunistas já se encontra em poder das autoridades militares. Do mesmo modo os inquéritos e processos sobre escândalos no ministério da Saúde ao tempo da administração de Mário Pinotti, que pertencia ao partido de Adhemar, vem sendo detidamente vasculhados e avalizados. E Adhemar de Barros realmente não foi poupado. Seus mandato de governador foi cassado e seus direitos políticos suspensos por dez anos.

NOTÍCIA DE URUSSANGA: ESCRITÓRIO DA ACARESC – Será inaugurado, oficialmente, no próximo domingo, dia 14, o escritório local da Acaresc que terá como sede a antiga coletoria federal. Para o ato estará presente, além das autoridades locais, o diretor executivo desse Serviço no estado, engenheiro agrônomo Glauco Olinger. Será cumprida a seguinte programação: 10h30 bênção das instalações, pelo Monsenhor Agenor Neves Marques, vigário da paróquia de Urussanga; às 11h00 corte da fita inaugural pelo prefeito municipal; 11h30, coquetel aos presentes oferecido pela prefeitura municipal; 12h00 almoço às autoridades, no. Prédio do ginásio municipal, oferecido pela prefeitura local. Como mudaram os tempos: escritório da Acaresc, hoje, não teria essa programação para sua inauguração. Coquetel oferecido pela prefeitura, nem pensar. Almoço oferecido pela prefeitura, hoje, cassa o mandato do prefeito. Os tempos são outros.

COMERCIAL DA EDIÇÃO – Dr. Luiz Fernando Gyrão, cirurgia em geral. Clínica e cirurgia da tireoide. Cirurgia do estômago, das vias biliares e das varizes. Atende das 7h00 às 12h00 no Hospital São José.

Esta crônica está no meu blog, no Portal 4oito.com.br. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito