Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 05/05/2020 - 07:13

Busquei, na edição que circulou na semana de 2 a 9 de maio de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

TRIBUNA COMEMORA SEU DÉCIMO ANIVERSÁRIO – E, com direito a um clichê com a foto da capa da primeira edição, Brigite Gorini Lienert, então diretora, descrevia os dez anos passados do nosso principal jornal semanário. As campanhas, as bandeiras, as notícias, o compromisso com o progresso de Criciúma descritos pela ilustre jornalista num editorial extenso. E o compromisso de fazer circular, em que pesem as dificuldades, o nosso Jornal semanalmente. A página três, e parte da página seis, foram ocupadas por matéria assinada por José Pimentel, fundador do hebdomadário aniversariante que fez um relatório, ano a ano, da vida do nosso Tribuna Criciumense.

FRISULCA CÉLERE NO CAMINHO DA CONCRETIZAÇÃO – Está aprestes a ser iniciada a construção, em Forquilhinha, de um dos maiores e mais modernos frigoríficos do país. Trata-se do Frigorífico Sul Catarinense – Frisulca. Para tanto, o local e o anteprojeto do mesmo, já foram aprovados pelo ministério da Agricultura. A terraplenagem já foi executada pela prefeitura municipal de Criciúma, o projeto definitivo está pronto e o início das obras em breve. 

ELEIÇÕES EM RIO MAINA – Será efetuada, dias 4 e 5, a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Mineiros de Rio Maina. As chapas estão sendo encabeçadas pelos senhores Juventino M. Honorato, pela chapa oficial, e por José Andrade, pela chapa oposicionista.

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL – ESTATÍSTICAS – JOGOS EFETUADOS: 45 partidas com 149 gols marcados. ATAQUE MAIS POSITIVO – Metropol, com 26 gols seguido pelo Barroso, com 15 tentos. ATAQUE MENOS POSITIVO: Atlético Operário com 4, seguido de Avaí e Minerasil, com 6. DEFESA MENOS VASADA – Hercílio e Barroso com 2, seguidos por Atlético Operário, com 4 gols. DEFESA MAIS VASADA: Postal Telegráfico com 18 gols seguido de Guatá e Urussanga com 16. ARTILHEIROS DO CAMPEONATO: 1º Idésio, do Metropol, com 8 gols, seguido por Boca, do Ferroviário, que assinalou 6 vezes.

E eu retornarei amnhã, dia 4 de maio. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito