Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 02/04/2020 - 07:06 Atualizado em 13/04/2020 - 16:54

Busquei, na edição que circulou na semana de 15 a 22 de fevereiro, de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

UMA FIRMA EM EXPANSÃO – Há organizações que acompanham o progresso de Criciúma, crescem com a cidade, ampliam suas instalações para poderem se manter no ritmo da atualidade e oferecer cada vez melhor serviço ao público. Assim, a Firma Irmãos Manique que, na última quinta-feira, dia 13, inaugurou suas novas dependências na Travessa Padre Pedro Baldoncini. Aos atos de inauguração, dessa casa comercial, estiveram presentes diversas autoridades e muitos convidados. Coube ao prefeito municipal, Arlindo Junkes, o corte da fita inaugural. A bênção foi procedida pelo Padre Gregório Locks. Representando o firma falou o senhor Adhemar Costa. Também usou a palavra o empresário Algemiro Manique Barreto que encerrou o seu discurso convidando a todos para se servirem de um coquetel. Isso era comum: os empresários, ao se estabelecerem, levavam as autoridades do município e singular número de convidados para o evento da inauguração que  terminava, sempre, com um coquetel.

CÂMARA DE SIDERÓPOLIS – No último dia 4 reuniu-se a Câmara Municipal de Siderópolis para a primeira sessão do ano e eleição da nova Mesa diretora. Esta ficou assim constituída: Presidente Valmor Freccia, Vice-Presidente Renato Melilo, 1º Secretário Raulino Cesa e, 2º Secretário Plinio Bonassa. Sem desmerecer aos vereadores que os sucederam, nem aos atuais, mas deu para ver a estatura dos vereadores sideropolitanos, de então? Só feras.

JUIZ DE DIREITO – Tribuna Criciumense tem o grato prazer de felicitar a comarca de Criciúma pela posse efetiva, no cargo de Juiz da 2ª, do Juizado de Direito local, do Doutor Ayres Gama Ferreira de Mello. Posteriormente o Dr. Ayres foi nomeado desembargador e, nessa condição, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Há magistrados que afirmam que a Justiça de SC possui dois tempos bem distintos: antes do Dr. Ayres e depois do Dr. Ayres. E ele foi o nosso Juiz, morou aqui em Criciúma.

SANTOS, SEM PELÉ, NÃO IMPRESSIONOU – O jogo Metropol x Santos, que prometia ser o maior espetáculo futebolístico do ano, não impressionou a quantidade de torcedores e curiosos que se dirigiram, na tarde do último sábado, ao estádio Euvaldo Lodi, para ver as jogadas que fizeram, do time santista, Campeão Mundial de Clubes. A ausência de Pelé foi, sem dúvida, o primeiro fator de decepção.

E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito