Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 03/04/2020 - 06:59 Atualizado em 13/04/2020 - 16:54

Busquei, na edição que circulou na semana de 22 a 29 de fevereiro, de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

APOSENTADORIA DOS MINEIROS – Na última semana, o presidente João Goulart, despachando no Palácio das Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, presente o ministro do Trabalho, assinou decreto que regula a aposentadoria especial aos 15, 20 e 25 anos de atividades aos trabalhadores que exercem funções consideradas insalubres e, por isso, nocivas à saúde. O decreto presidencial está baseado em dispositivos da Lei Orgânica da Previdência Social, que regula a matéria. E essa aposentadoria especial que alcançava aos nossos mineiros só sofreu alteração com a recente reforma trabalhista.

RINCÃO IATE CLUBE – Na capa, Sebastião Humberto Pieri, fez publicar extensa matéria relacionada à criação do Rincão Iate Clube, a ser construído junto à Lagoa dos Esteves. 

TRILHOS PARA A FERROVIA – O Jornal do Brasil informa que está a caminho de nosso país, o cargueiro polonês, Nordwind, transportando trilhos adquiridos pela Rede Ferroviária Federal. Esse cargueiro destina-se ao porto de Imbituba trazendo duas mil e quinhentas toneladas de trilhos para a Estrada de Ferro Dona Teresa Cristina.

PORTUGUESA NÃO VIRÁ A CRICIÚMA – Estava previsto para amanhã mais um jogo sensacional. A Portuguesa de Desportos estaria em nossa cidade apresentando um ótimo futebol ao torcedor criciumense. Também traria à nossa cidade grandes personagens do futebol, como o famoso técnico Aimoré Moreira e o segundo Pelé paulista, Ivair que, há tempos, vem dando um novo ânimo para a torcida portuguesa em São Paulo. Viria, também, o famoso massagista Mário Américo que sempre acompanha a seleção brasileira. O Metropol, por sua vez, deveria apresentar-se com grande esquadrão podendo, até mesmo surpreender ao clube paulista. Por não completarem 72h entre o jogo contra o Grêmio Porto-alegrense, a Portuguesa não veio a Criciúma.

E eu retornarei segunda-feira. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito