Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 06/04/2020 - 07:07 Atualizado em 13/04/2020 - 16:53

Busquei, na edição que circulou na semana de 29 de fevereiro a 7 de março, de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

IMIGRANTES TERÃO MONUMENTO – Há alguns anos que Criciúma dedicou, aos Imigrantes, uma Praça. Esse lugar público foi arborizado e iluminado porém faltava um monumento, uma placa que traduzisse a homenagem do nosso povo ao nosso fundador. Agora, por iniciativa da UESC, acatada pela prefeitura, grupos de homens tem trabalhado, diariamente na Praça erigindo um monumento que, através da pedra, vai manifestar o agradecimento de Criciúma aos imigrantes. Os diretores da União dos Estudantes de Grau Médio de Criciúma entenderam de dar a sugestão e de ir buscar as pedras mós que moíam o milho na primeira atafona da cidade, de propriedade de Benjamin Bristot. Aquelas pedras estavam em Treze de Maio, abandonadas no que restava de uma velha atafona. Os estudantes Júlio Wessler, Carlos Roberto Amante e Luiz Carlos Búrigo, num caminhão caçamba do governo municipal, foram a Treze de Maio e trouxeram as pedras. São as que estão erguidas na pracinha do Imigrante, início da Rua Seis de Janeiro.

NOVO SALÁRIO MÍNIMO – O presidente João Goulart acaba de assinar decreto fixando os valores do salário mínimo para todo o território nacional. O valor variava de estado para estado e dentro do próprio estado. Assim, em Santa Catarina, havia duas regiões: a primeira, formada por Florianópolis, Blumenau, Brusque, Campos Novos, Concórdia, Criciúma, Gaspar, Ilhota, Itajaí, Joinville, Joaçaba, Lages, Lauro Muller, Orleans, Tubarão e Urussanga. Para estes municípios o valor foi de Cr$ 35.600,00. A outra região compreendia todos os demais municípios catarinenses e o valor foi de Cr$ 31.800,00.

NOTÍCIAS DE FUTEBOL – O Esporte Clube Próspera foi a Tubarão e enfrentou ao Hercílio Luz, na noite de quarta-feira. Ao final dos 90 minutos o marcador era de 2 x 1 para os prosperanos. Nordestino e Poeira marcaram para os escarlates e Gonzaga para os hercilistas. Com bom desempenho atuou, no amistoso, o juiz Urias Correa, presidente do quadro de árbitros da nossa cidade. Após o encontro o apitador foi, vergonhosamente, atingido por alguns torcedores tubaronenses.
O E. C. Boa Vista seguirá, domingo, para Araranguá onde jogará contra a equipe do Arati F. C., dessa cidade.
Seguiu, na manhã de ontem, para o Paraná, a delegação do E. C. Metropol. A primeira apresentação do tri campeão deverá acontecer na cidade de Paranaguá.

E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito