Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 08/04/2020 - 06:58 Atualizado em 13/04/2020 - 16:51

Continuo buscando, na edição que circulou na semana de 14 a 21 de março de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje.

EM FORQUILHINHA INAUGURADA AGÊNCIA DOS CORREIOS – No último dia 8 realizou-se a inauguração das novas instalações da agência postal telegráfica de Forquilhinha, com a presença do diretor regional do DCT em Santa Catarina, Israel Gomes Caldeira, do Delegado do Tesouro Nacional em nosso estado, senhor Natalício Barcelos e de diversas outras autoridades estaduais e municipais. Grande número de agentes postais de toda a região se fez presente à cerimônia que teve início com a bênção às dependências procedida pelo vigário da paróquia local. A seguir foi feita uma comunicação com Florianópolis, Criciúma e Tubarão, trocando-se as mensagens inaugurais. Ao final falou o Sr. Apolinário Tiscoski, agente postal telegráfico do Distrito. Terminou convidando a todos os presentes para um coquetel nas dependências do Hotel Forquilhinha.

CAMPEONATO CATARINENSE – Metropol x Guatá – Teremos o início do campeonato da divisão de honra, da Federação Catarinense de Futebol, amanhã, quando o E. C. Metropol estreará frente ao Guatá, da cidade de Lauro Müller. Cremos que o match válido pelo campeonato do estado muito trará de proveitoso ao público presente.

Comerciário x Urussanga – Na sequência da primeira rodada teremos, quarta-feira próxima, uma partida noturna em que o Comerciário recepcionará ao Urussanga F. C., da cidade do vinho.
Atlético em Florianópolis – Temos também um dos nossos representantes em ação, na noite de quarta-feira, na capital do Estado, frente ao aguerrido Figueirense F. C.
Gaiola no Metropol – No retorno de Gaiola, do Rio de Janeiro, onde esteve fazendo teste no Botafogo de Futebol e Regatas, não mais se acertou com o time da Vila Famosa e, por esta razão, fez teste no Metropol. Gaiola satisfez ao novo treinador, Luiz Engelk, e foi contratado por uma temporada.

O CASCA GROSSA – Dia 24 de abril vindouro, reprise da comédia O Casca Grossa, no Cine e Teatro Milanez, em benefício ao Ginásio Marista. Elenco: Modesto, Antônio Luiz; Mendonça, Altair Cascaes; Honorato, Edmar Vilaça; Luiz, Magno Garbelotto; Isabel, Santina Silvestre; Clementina, Donatila Borba; Etelvina, Juçara Hülse. Ponto: Edite Caetano e Carmem Frydberg. 

E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito