Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Atearam fogo no serpentário!

Por Archimedes Naspolini Filho 27/04/2020 - 10:20 Atualizado em 27/04/2020 - 10:22

Naquele dia - que não me lembro qual - a mídia nacional dava conta de que Sérgio Moro fora convidado e aceitara ser ministro da Justiça do futuro governo Jair Bolsonaro. Era voz unânime, de norte a sul, que Bolsonaro começava a formar bem a sua equipe.

E o nosso ilustre diretor, José Adelor Lessa, no seu programa, de chofre, me perguntou: o que achas desse convite e do aceite do Moro? E, de chofre, eu respondi: não gostei. E senti, pela reação do Lessa, que eu seria a voz dissonante a tudo que o se propalava naquele momento. Sérgio Moro “era o cara”.

E era! Um juiz competente e acima de qualquer suspeita.

Mas uma coisa é ser juiz acima de qualquer suspeita e outra coisa é esse juiz ocupando o cargo de ministro de Estado dos Negócios da Justiça e da Segurança Pública. 

Moro assumiu mas não assumiu, parece que ficou com medo do ‘tomar decisões’. O ministério o enxergava como um super ministro e, aos poucos, o próprio ministério foi vendo que se enganara: o super ministro se escondia atrás do biombo do “O que é que estou fazendo aqui?”. 

Uma coisa era comandar a República de Curitiba, pronunciando sentenças sobre processos muito bem instruídos, e outra, bem diferente, era a necessidade de tomar iniciativas e providências acerca dos negócios impostos à sua Pasta, a mais longeva da República. É ali que residem os assuntos da Justiça, com todos os seus matizes, e a Segurança, com a inatingível Polícia Federal. Moro se apequenou, ficou escondido, deixou de ser O ministro para ser mais Um ministro. E quando viu que seria fritado por todos, fez o que fez: o ventilador se encarregou de pulverizar

Com certeza não era a hora de fazê-lo. 

A tarefa de desemparelhar a administração pública, não sei se concluiu sua empreitada. Se o fez, Bolsonaro continuará nos governando. Caso contrário, corremos o risco de mais um desastre político com a substituição do titular da chefia do Poder Executivo. O Brasil não merece!

Como me disse o meu amigo Laércio:  atearam fogo no serpentário.

E que todos comecemos o dia como queremos termina-lo! Bom dia!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito