Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sul pode ganhar mais um deputado estadual

Cleiton Salvaro, do PSB, tem chances de assumir a cadeira de Bruno Souza, que deixou o partido
Por Adelor Lessa 02/05/2019 - 18:37 Atualizado em 02/05/2019 - 18:57

A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) está pedindo a cadeira do deputado Bruno Souza na Alesc. Ocorre que Bruno desfiliou-se do partido em operação que teria sido feita em comum acordo com a direção regional do partido. Ocorre que a desfiliação teria sido feita mas não registrada. Com a perda de prazos, houve a abertura dessa possibilidade de perda do mandato pelo titular. O pedido de cassação foi feito pelo comando do partido e pelo primeiro suplente, o ex-deputado Cleiton Salvaro, que é do sul catarinense e foi titular na legislatura passada.

É um caso semelhante ao do agora deputado federal Daniel Freitas, que perdeu a cadeira na Câmara de Criciúma ao deixar o PP. O mesmo ocorreu com Angela Mello, que migrou do PP para o MDB e, por isso, perdeu o mandato também.

Entre outras pautas do comentário desta quinta no Ponto Final da Rádio Som Maior, a situação do aeroporto de Jaguaruna e o acerto para manutenção da maternidade do Hospital São Donato pelo estado.  Ouça no podcast.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito