João Rodrigues (PSD) desafiou Jorginho e produziu a polêmica da semana, em cima do lançamento da maior obra de infraestrutura do estado.
Lula veio ao Estado e disparou contra Jorginho, anunciando que ele teria rejeitado aporte de r$ 24 bilhões para obras no estado.
Jorginho reagiu aos dois. No mesmo tom.
Chamou João de fanfarrão, e Lula de mentiroso.
Jogo duro! Tiro, porrada e bomba!
A campanha deve ser por aí. Jorginho alvo preferencial dos adversários, e levando bomba de todos os lados.
Era previsível porque Jorginho é Governador candidato à reeleição e lidera todas as pesquisas, muito na frente do segundo colocado, com 30 pontos ou mais de vantagem.
Os adversários, antes até de brigar por vaga no segundo turno, precisam fazer Jorginho baixar.
Pelo ambiente previsível, não vão faltar aliados para aconselhar Jorginho a não participar dos debates, o que seria um equívoco rotundo.
Os debates sem Jorginho serão "comícios" de uma nota só. Todos batendo nele. Sem qualquer contestação, ou esclarecimento.
Se der certo para os adversários, Jorginho baixar e eles subirem, o que vai fazer a campanha do Governador? Orientá-lo a participar dos debates? Será um "passar recibo". Vai registrar o golpe. Ou, reconhecer a estratégia errada. E aí, vai correr atrás para recuperar o prejuízo registrado.
Sobre os embates, tem muito de discurso de campanha.
Sobre a Via Mar, licitação lançada pelo Governo do estado, realmente não tem projeto pronto, tem anteprojeto contratado, mas isso não impede o lançamento do edital. A obra teve o start dado!
Sobre os r$ 24 bilhões falados por Lula, Jorginho disse que seria uma proposta para pedagiar rodovias estaduais.
Mas, o que todos esperavam do Presidente na sua vinda ao estado, sexta-feira, é que anunciasse a obra no Morro dos Cavalos, que precisa de pouco mais de r$ 1 bi.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!