A sendora Ivete da Silveira (MDB) acaba de assinar o pedido de investigação contra o ministro Alexandre de Moares, do STF. Mas, reagiu ao vídeo da deputada Julia Zanatta (PL): "não aceito ofensas, xingamentos ou qualquer forma de desrespeito. Minha trajetória e o cargo que ocupo merecem respeito".
Ontem, em vídeo que publicou nas redes, a deputada Julia cobrou pressão do Governador sobre a senadora, que ainda não havia assinado o pedido: "Se eu fosse governador eu falaria assim: ou assina ou o MDB todo está fora do meu governo. Simples assim”.
Agora pela manhã, a senadora Ivete postou video assinado o pedido e se posicionando a respeito.
"Minha decisão é baseada em fatos, não em ataques pessoais. É um gesto de coerência, em nome da legalidade e da confiança que recebi do povo catarinense", afirmou.
Antes disso, o deputado Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, registrou sua indignação em conversas com deputados e dirigentes do partido hoje pela manha pela forma como a deputada Júlia tratou o assunto, e disse que comunicaria ao Governador que os cargos do partido estão a disposição.
Confira o vídeo: