Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Senador Bauer emite nota e diz que não está preocupado

Por Adelor Lessa 08/03/2018 - 19:10 Atualizado em 09/03/2018 - 08:36

Acabo de falar por telefone com o senador Paulo Bauer, PSDB. Ele acabara de sair de reunião com advogados e assessores. Disse que ficou assustado, mas que não está precupado. "Posso assegurar que nada de irregular será identificado, todos os recursos da minha campanha foram contabilizados", afirmou.

O ministro Edson Fachin, do STF, mandou o Ministério Publico Federal/Procuradoria da República investigar suposto caixa 2 de r$ 11,5 milhões na campanha de 2014 de Bauer ao governo do estado.  

Abaixo, nota distribuida por Paulo Bauer:

Nota Oficial

Como sempre, defendo que a Justiça cumpra o seu papel e que os órgãos de investigação realizem com isenção e liberdade total o trabalho que a Constituição Federal lhes atribui.

Surpreendido no final desta tarde com a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre investigação referente a um suposto envolvimento com a empresa Hypermarcas, venho com tranquilidade prestar os seguintes esclarecimentos:

Apesar de não ter conhecimento do teor do despacho e do processo, tomei conhecimento pela imprensa de que a decisão do Supremo Tribunal Federal tem relação com a delação pela qual diretor da empresa acima citada afirma que recebi recursos não contabilizados para a campanha eleitoral entre agosto de 2013 e dezembro de 2014. A respeito disso, registro que:

1.            em 2013, não era candidato e nem realizava ações para tornar-me candidato no ano seguinte

2.            ao fim de 2014, não poderia ter recebido – e não recebi – qualquer valor, pois não fui vitorioso no pleito daquele ano

3.  todos os recursos utilizados naquela campanha foram rigorosamente contabilizados tendo sido as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral.

4.            Tenho a vida pública conhecida, transparente e honrada nos últimos 37 anos. Por isso, quero manifestar total confiança no Judiciário e assegurar aos catarinenses que estou tranquilo sobre minha inocência.

Paulo Bauer

Senador da República

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito