Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sem João, Raimundo Colombo se fortalece no PSD

E ainda: ex-governador conversa com o MDB. Hang volta da Itália. Kaminski vai para o PP. Ouça o comentário
Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 18:45 Atualizado em 30/03/2022 - 08:31

O prefeito João Rodrigues falou nesta terça-feira na Som Maior indicando que estava por abrir mão da candidatura ao Governo do Estado. Deixou isso muito claro, o que acabou fazendo ao longo da tarde. Depois de Clésio Salvaro desistir do chapão e continuar na prefeitura de Criciúma, João Rodrigues foi no mesmo caminho e cumprirá seu mandato em Chapecó.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Com isso, cresce dentro do PSD a candidatura do ex-governador Raimundo Colombo. Ele havia aberto espaço para João Rodrigues, que não conseguiu montar a chapa que queria no prazo dado. Como não conseguiu, agora é com Colombo, que deverá ser apoiado pelo prefeito de Chapecó. Colombo diminui a resistência que tinha no PSD.

Nesta tarde, o ex-governador já se reuniu com Antídio Lunelli, pré-candidato do MDB, e com o presidente emedebista, Celso Maldaner. Colombo tenta reconstruir uma tríplice aliança com MDB e PSDB, ou quem sabe o União Brasil ou o PP, ou outros partidos pequenos também. É a construção que Raimundo Colombo tenta fazer. Ele volta a ser o principal protagonista do PSD.

Luciano Hang chega nesta quarta-feira ao Brasil. Desde às 6h e vai ter que responder à pergunta, assina ou não assina? Ele não conseguiu animar João Rodrigues e Clésio Salvaro a continuar no processo, os dois caíram fora. Luciano chega, talvez não dê entrevista coletiva logo, ele vai anunciar primeiro se vai se filiar ou não. Candidatura, só lá para julho. A tendência é que ele filie agora, no PP, no Patriotas, e depois administra a candidatura a senador ou não. Se não assinar a filiação, sai do jogo. Se assinar, continuará sendo um personagem importante, continuará pilotando a discussão política em Santa Catarina.

Depois de desistir da candidatura, Clésio Salvaro recebeu o governador Carlos Moisés na Acic ontem. Não disse que vai apoiar o governador, mas deu bom tratamento a ele, na posse da diretoria da Acic.

Kaminski no PP

O vereador Júlio Kaminski bateu o martelo e se filia nesta quarta-feira no PP. Será candidato a deputado estadual. Deve ser lançado às 19h, quando assinará a ficha. E o deputado Felipe Estevão, da região da Amurel, se elegeu pelo PSL em 2018 e agora vai para o União Brasil. Ele estava indo para o PTB, para concorrer a deputado federal, mas mudou o rumo. Se entendeu com o vice-prefeito Caio Tokarski, de Tubarão, que fará dobradinha com Felipe Estevão a estadual.

Antídio na Som Maior

Nesta quarta, na Som Maior, fala o prefeito Antídio Lunelli às 8h.

Ouça o comentário do Ponto Final, na Som Maior, no podcast:

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito