Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

SAER: por que não no aeroporto?

Por Adelor Lessa 28/02/2020 - 06:10 Atualizado em 28/02/2020 - 06:48

Empresários de Criciúma procuraram a Acic, a prefeitura e devem ir à Câmara de Vereadores, para defender que o SAER seja deslocado para o aeroporto Diomício Freitas. Lá, inclusive, nem será necessário construir hangar. Já tem a disposição.

Nesta quinta-feira, 27, foi anunciado que o deputado Daniel Freitas garantiu liberação, por emenda parlamentar, de R$ 730 mil para construção de um hangar no Parque dos Imigrantes, para onde deve ser deslocado o SAER.

Sustentam os empresários que o aeroporto é o local adequado, onde o helicóptero precisa ir todos os dia para abastecer. Alem disso, a operação do SAER, mais os vôos privados, podem garantir sustentação do aeroporto.

Aeroporto 2

A Acic deve reunir os proprietários de aviões particulares que operam no aeroporto Diomício Freitas para discutir a possibilidade de eles assumirem a gestão do aeroporto.

Outra possibilidade que circula no bastidores é que o prefeito Clesio Salvaro, se reeleito, pode tentar negociar o aeroporto com o município de Forquilhinha. Ele já teria sinalizado positivamente.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito