Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Romanna no Governo - PMDB estava em dívida com ela!

Por Adelor Lessa 22/02/2018 - 17:44 Atualizado em 22/02/2018 - 18:53

Não conheço qualquer compromisso formal que o PMDB tenha assumido e que não tenha cumprido com Romanna Remor. Mesmo assim, penso adequado registrar que o PMDB estava em divida com ela.

Romanna apostou todas as suas "fichas" numa aposta com o PMDB, acreditou cegamente no partido e seus comandantes, trocou de partido, se fez canditada a prefeita, mas o projeto não deu certo. Ela deu com os burros n'água. Sofreu uma derrota eleitoral acachapante. Viu ruir um patrimônio politico-eleitoral que havia somado ao longo de anos de miltância, com forte trabalho comunitário e fiscalização intensa/exemplar na câmara de vereadores sobre a gestão de recursos pubicos.

Romanna foi à lona, se mudou para Brasilia, passou por dificuldades, teve que refazer sua vida, mas deu a volta por cima. Montou uma empresa de importação de produtos naturais e ficou afastada do processo político por cinco anos. Hoje voltou. Foi anunciada secretária de ação social do governo de Eduardo Moreira.

Era o nome preferido de Eduardo para a pasta desde o primeiro momento. Ele pensou anunciá-la na semana passada, mas dependia de algumas circunstâncias internas (de governo) e políticas (com o partido). Tudo resolvido, ela foi chamada ao gabinete de Eduardo hoje à tarde e saiu de lá secretária.

Trata-se de mais um nome de Criciúma no governo, que faz politica, mas com perfil técnico respeitvável e, com  história marcada por muita disposição ao trabalho. 

Ela tinha uma viagem marcada ao exterior, para tratar de assuntos ligados à sua empresa, por isso sua posse será no dia 12 de março. 

E a sua posse na secretaria representa inevitavelmente o retorno ao processo politico. É claro que ela não será candidata na eleição de outubro deste ano, mas a partir daí, "tudo é possível" !!.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito