Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ricardo prefeito até domingo. Em setembro, Miri assume

Prefeito Salvaro vai cumprir agenda no Vale do Silício e em Boston, quando dará a vez ao presidente da Câmara
Por Adelor Lessa 17/06/2019 - 19:04 Atualizado em 17/06/2019 - 19:12

Ricardo Fabris assumiu hoje a prefeitura. Clésio Salvaro chamou o Ricardo ontem à noite, disse que precisa se afastar essa semana, cuidar de questões pessoais, vai cuidar de alguns negócios da família e questões particulares. O Ricardo fica até domingo à noite. Em setembro o prefeito Clésio vai para os Estados Unidos conhecer o Vale do Silício com outras autoridades, como a reitora Luciane Ceretta, fica lá e depois estica, vai a Boston, onde tem muitos criciumenses, é um compromisso de campanha visitar esse pessoal, dar um apoio. Ele ficará fora uns 15 anos e o Miri Dagostim deve assumir.

Acic 75 anos

Eu conheci a Acic no final da década de 70. Funcionava em umas salinhas em cima da Calcutá na Rua Cônego Miguel Giacca. Ali conheci com o Toninho Góes como presidente, depois veio vindo muita gente. Ela era ainda Comercial e Industrial, por isso Acic, depois virou Empresarial, respondendo só pela indústria. E a Acic tem uma história de 75 anos, é a entidade com maior peso em Criciúma. Tem um peso político importante na cidade. Tem hoje uma das estruturas maiores, mais bem montadas de todas as associações empresariais de Santa Catarina. E tem no seu comando um empresário que representa bem esse clima de harmonia e unidade. O Moacir Dagostin tem esse estilo. É um cidadão harmonioso, que administra conflitos em torno de si e onde atua, trabalha e prega pela unidade na defesa dos interesses coletivos.

A Acic faz nesta terça 75 anos e é importante que ela seja valorizada cada vez mais. Ela é a grande representação da sociedade. A Acic com outras tantas entidades cumpre o papel de balança. Às vezes é necessário que o sino seja badalado, e a entidade faz isso quando preciso para chamar a atenção das autoridades, dos representantes formais e políticos. A Acic cumpre esse papel e bem pois tem crédito, tem uma história bonita e com grandes conquistas. Comemorar o aniversário da Acic é bom para a cidade.

Extensão da Rua Antônio Scotti

Essa proposta do vereador Tita Beloli, de estender a Rua Antônio Scotti abrindo 2,5km entre as rodovias Luiz Rosso e Jorge Lacerda, cria um novo eixo para circulação, é uma boa ideia, é interessante. É bom que os agentes pensem em novos caminhos, a gente fica muito com o cobertor curto, são as mesmas ruas e rodovias de décadas atrás. Procurar viabilizar caminhos novos sempre é bom. Uma outra ideia, claro que agora ficaremos muito envolvidos com o contrato do Fonplata, as obras em agosto, mas paralelo a isso e daqui a pouco pode ser tema para a campanha do ano que vem, Criciúma precisa discutir um novo Anel de Contorno Viário, pois esse que está aí, não fecha mais. Não será um anel, vai faltar um trecho que não terá como pavimentar pois já ocuparam a área por onde ele passaria. Criciúma não tem ainda um anel.

Ouça o comentário completo no podcast:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito