Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Reitora mostra controle da "máquina" e sabe para onde ir

Por Adelor Lessa 31/10/2017 - 16:34 Atualizado em 31/10/2017 - 17:30

Foi absolutamente convincente a exposição da reitora da Unesc, professora Luciane Ceretta, na coletiva desta tarde sobre os primeiros 100 dias do seu mandato.

Sentado ao seu lado, durante todo o tempo, contribuindo de vez em quando com informações adicionais, estava o vice reitor, professor Daniel Preve. Proviencial ou não, isso serviu para desautorizar especulações sobre "desajustes da sintonia" entre os dois que já circulavam no campus.

Na coletiva, a reitora apresentou detalhado relato das ações encaminhadas em 2017, com ênfase na reestruturação administrativa e readequação financeira, que incluiu a desativação das UNAS (unidades acadêmicas) e de uma Pró-reitoria.

Mostrou também os índices muito positivos alcançados pela universidade em rankings nacionais e do estado sobre educação. Em síntese, os dados mostraram que a Unesc é a melhor ou uma das melhores universidades das não públicas de Santa Catarina, dependendo do quesito avaliado.

Para o final do ano, Cereta projetou o anuncio sobre a definição para o imóvel comprado da Prefeitura (prédio inacabado onde seria o complexo educacional). Será dito o que será e quando será feito. Provavelmente, uma parceria com a inicitiva privada.

Enfim, quem foi na coletiva saiu com otima impressão da universidade sob comando de Cereta. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito