Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PSDB: Acelio e Dóia tem uma semana para definir quem será o candidato

Giovana Galato e Aroldinho Frigo tem candidaturas aprovadas
Por Adelor Lessa 07/10/2021 - 20:00 Atualizado em 08/10/2021 - 05:50

Os dirigentes do PSDB da região definiram ontem à noite dois candidatos a deputado estadual: Giovana Galato, ex-vereadora de Cocal do Sul, representando o movimento das mulheres, e Aroldinho Frigo, vereador de Nova Veneza, pela juventude do partido. Em uma semana será definido o terceiro candidato.

Foi dado prazo de sete dias para Acelio Casagrande, secretário de saúde de Criciúma, e Dóia Guglielmi, ex-deputado, tentam um entendimento.

Se não tiver acordo, os dirigentes do partido na região vão definir ono voto entre os dois quem será o terceiro candidato do PSDB a deputado estdaual na região.

Os dirigentes do PSDB da região já haviam aprovado que serão três candidatos a deputado estadual.

Ontem pela manhã, o vereador Arleu da Silveira, presidente da Câmara de Criciúma, comunicou sua desistência. Ele repetiu que só aceitaria se fosse candidato unico a deputado.

O ex-deputado Cleiton Salvaro desistiu na semana passada.

No fim da noite, a direção do PSDB distribuiu nota oficial sobre os encaminhamentos definidos. Abaixo, na íntegra:

As pré-candidaturas a deputado estadual em 2022 do PSDB da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) foram discutidas na noite desta quinta-feira (7), em reunião realizada em Criciúma. No encontro coordenado pelo presidente da Comissão Pró-Eleição e do PSDB de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues, o PSDB da região carbonífera definiu que contará com três pré-candidatos a deputado estadual em 2022, sendo duas candidaturas masculinas e uma feminina.

➡️ Entre as mulheres, a representante do PSDB da Amrec será a ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galato.

➡️ Entre os homens, o partido possui três interessados em concorrer ao cargo de deputado estadual em 2022, sendo eles: o ex-deputado estadual Dóia Guglielmi, o secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior.

Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Arleu da Silveira, informou à Comissão Pró-Eleição a retirada de seu nome da lista de pré-candidatos a deputado estadual.

➡️ Em consenso entre os pré-candidatos, a Comissão Pró-Eleição decidiu confirmar a pré-candidatura do vereador neoveneziano Aroldo Frigo Junior, que representará a juventude do PSDB da Amrec.

➡️ A Comissão Pró-Eleição estabeleceu, ainda, que o último pré-candidato será definido em consenso entre Dóia Guglielmi e Acélio Casagrande. Os dois interessados em disputar as eleições pretendem conversar e visitar municípios da Amrec nos próximos dias a fim de buscar e apresentar um cronograma de definição à Comissão Pró-Eleição.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito