Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Prefeito Murialdo articula para MDB apoiar Alex Michels

Em nota, diz que as restrições à Arnaldinho estão em todas as pesquisas
Por Adelor Lessa 18/06/2020 - 18:49 Atualizado em 18/06/2020 - 22:27

Quando esteve com o ex-governador Eduardo Moreira, semana passada, em Florianópolis, acompanhando o vereador criciumense Julio Kamisnki, o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, fez a defesa do apoio do MDB em Içara à candidatura a prefeito do vereador Alex Michels, PSD.

Murialdo pediu apoio do ex-governador na articulação com dirigentes e filiados do partido para encaminhameno da operação que implicaria na retirada da candidatura do ex-secretário municipal Armaldinho Lodeti, que venceu a convenção do MDB, derrotando o candidato apoiado pelo prefeito, Sandro Serafim.

A idéia de Murialdo seria o MDB apoiar Michels, PSD, com o presidente do MDB, Fernando Mazzucheti, de vice.

Eduardo teria dito que não participará da operação porque não acredita que o MDB vá atropelar a convenção e apoiar candidato de outro partido.

Prefeito Murialdo está desligado das articulações pela candidatura de Arnaldinho, e tem tratado com vários partidos de outras possibilidades para a eleição.

Fernando Mazzucheti, presidente do MDB, disse a pouco ao blog que não será vice e que o MDB não vai mudar o candidato.

"O Murialdo vem falando sobre isso desde que perdeu as prévias no MDB. Mas nós temos candidato homologado, definido pelo diretorio, aprovado pela executiva, numa escolha democratica, baseada em critérios aprovados por todos, inclusive o Murialdo. Como vamos agora desconstruir tudo isso? Só o Murialdo quer, mas não vai dar. Arnaldinho vai ser o candidato", afirmou.

Arnaldinho tem o apoio anunciado do PT e do PSDB (que deve indicar o vice), e encaminha negociações com outros partidos e forças políticas.

A candidatura que lidera as pesquisas em Içara, no entanto, é da líder da oposição, Dalvania Cardoso, PP. Ela tem negociações adiantadas com o PL e PDT.

O PSD está se movimentando "pelo meio", levantando a "bandeira" da terceira via, com a candidatura do vereador Alex Michels.

 

A nota de Murialdo

O prefeito Murialdo Gastaldon acaba de encaminhar, por intermédio de sua assessoria, uma nota ao blog.

Diz que não é ele que não quer Arnaldinho Lodeti, mas as restrições estão em todas as pesquisas realizadas.

O prefeito afirmou ainda que tem ponderado sobre isso com o próprio Arnaldinho e com o seu articulador político, Eraldo Peruhci.

Por fim, confrima seu afastamento do processo, quando diz que eleição quem toca é o partido.

Abaixo, a nota na íntegra:

"Fiquei muito surpreso com a matéria desta coluna sobre as eleições em Içara. Pra ficar claro: respeito a decisão do MDB. E não é o Murialdo que não quer o Arnaldo como prefeito, até porque ele foi um bom secretário do meu governo. As restrições não estão em mim, estão em todas as pesquisas realizadas ao longo do tempo.

O que tenho ponderado com o presidente do partido em Içara, com o próprio Arnaldo Lodetti e com o seu articulador político, Eraldo Peruchi, são os riscos de seguirmos adiante sem observar o que as pesquisas continuam apontando.

Meu compromisso é de, até dia 31 de dezembro, continuar trabalhando para melhorar a vida dos Içarenses. Ainda mais em um momento desses, enfrentando uma crise sem precedentes na saúde e na economia.

Eleições quem toca é o partido, mas sempre alerto que, colocar um desejo pessoal à frente de um projeto coletivo de cidade, é o maior erro que politicamente se pode cometer.

Murialdo Gastaldon".


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito