Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PP vai pedir que Merisio pratique o gesto e aceite ser vice de Amin

Por Adelor Lessa 21/06/2018 - 06:10 Atualizado em 21/06/2018 - 09:25

O comando estadual do PP está convencido que a candidatura de Esperidião Amin a governador está consolidada. Os dirigentes não acreditam mais na possiblidade de recuo. Por isso, devem procurar Gelson Merisio, PSD, para pedir que ele pratique o gesto, passe a apoiar Amin e aceite ser o seu vice.

Um deputado da região disse ontem à noite ter ouvido de um dirigente graduado do PP que Merisio será procurado nos próximos dias. Logo depois do lançamento da candidatura de Amin em Criciuma, no sábado.

O raciocínio é que o PP foi leal com Merisio desde o início, mas ele não decolou nas pesquisas, não ampliou alianças, descartou o PSDB, enquanto Esperidião lidera com folga todas as pesquisas e tem maior facilidade para ampliar as alianças. Especialmente com PSDB e DEM.

O comando estadual do PP sempre foi o principal apoio de Merisio.

Era dito que Amin não tinha maioria entre os delegados e seria derrotado se tentasse algo diferente da orientação da executiva. Mas, o jogo mudou.

Amin foi beneficiado pelas circunstâncias e vive um momento politico favorável. Está fora de todas as denúncias de Lava Jato e operações do tipo, não tem o desgaste do governo Temer, é oposição ao governo do estado. 

Com o passar do tempo, e pelos fatos policias gerados, ele foi ganhando espaço, sentiu que os ventos eram favoráveis, e aos poucos foi assumindo a candidatura.

Faz poucos dias, estava com a sua mulher, ex-deputada Angela Amin, no mercado publico de Florianópolis, quando foi abordado por um jornalista da capital - “quem já foi governador duas vezes, tem uma eleição de senador relativamente segura, vai tentar nova disputa ao governo?”

Ele respondeu de pronto - “sim, eu sou candidato”.

Antes disso, havia telefonado para o deputado Jorge Boeira só para registrar - “sou candidato, acredite, não estou de brincadeira”.

Uma situação deve ter influenciado na tomada de posição de Amin. A preferência por ele manifestada pelo presidenciável tucano Geraldo Alkmin.

Para todos com quem tem conversado sobre a eleição em Santa Catarina, o ex-governador paulista tem registrado que quer “estar com Amin”.

Alckmin teria dito isso ao próprio Eduardo Moreira, MDB, seu amigo pessoal desde os tempos de faculdade de medicina. Tanto é que Alckmin foi um dos poucos políticos no casamento de Eduardo.


PSDB - reunião de ultima hora

O prefeito Clesio Salvaro foi convocado ontem à noite pelo presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, para uma reunião "fora da agenda” no sábado, dia 23, em Florianópolis.

Na pauta - a candidatura a governador de Paulo Bauer e a eleição de outubro.

Vão participar os membros da executiva, deputados e principais prefeitos do partido no estado.


MDB - prefeitos avaliam

Seis prefeitos do MDB do sul se reuniram ontem para avaliar o quadro estadual, depois da desistência de Eduardo Moreira.

“O sul tinha chance real de ter o governador, e agora não deve nem estar em nenhuma chapa majoritária”, registrou o prefeito Murialdo Gastaldon, de Içara.

Durante a reunião de ontem, ele conversaram por celular (viva voz) com o deputado Ronaldo Benedet e vão agendar encontro com Eduardo Moreira na sexta-feira, quando ele estará em Criciúma.


Apoio estratégico

O deputado estadual Rodrigo Minotto, PDT, anunciou ontem o apoio que passou a receber para sua reeleição do vereador Flávio de Souza, de Bombinhas.

É o segundo vereador do PDT de Bombinhas a anunciar apoio a Minotto.

A principal ameaça à Minotto no PDT é a ex-prefeita de Bombinhas, Paulinha Silva, que tem ampliado a sua campanha no sul do estado. 

 
No social

A primeira dama do estado e presidente da Fundação Nova Vida, Nicole Torret Moreira, cumpre agenda na região hoje e amanhã para entrega de mantas, fraldas, macas e outros itens para pacientes de instituições. 

Até semana passada, estava agendada reunião para hoje à noite no diretório do MDB de Criciúma, junto com Eduardo Moreira. A reunião foi cancelada na segunda-feira.

Nicole estará em Jacinto Machado, Meleiro, Criciúma e Urussanga.


Na feira

O presidente da rede Giassi de supermercados, Zefiro Giassi, está participando da Exposuper,em Joinville, e visitou o estande da Agua da Serra.. Foi recebido pela direção da empresa e conheceu os novos produtos lançados.

A Exposuper é a feita de produtos, serviços e equipamentos, realizada pela Associação Catarinense de Supermercados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito