Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PC do B anuncia apoio para Décio Lima

Presidente estadual do PC do B acaba de liberar nota oficial
Por Adelor Lessa 20/06/2022 - 09:46 Atualizado em 20/06/2022 - 10:03

O PC do B anuncia apoio à candidatura à governador do ex-deputado Décio Lima (PT) pela Frente de Esquerda.

Na nota oficial assinada pelo presidente estadual, Douglas Matos, o partido ainda defende a unidade da Frente e sugere a ex-deputada Angela Albino para compror a chapa majoritária.

Hoje cedo, na rádio Som Maior, o presidente estadual do PSB, Cláudio Vignati, projetou que a chapa da Frente será definida nesta semana com a participação direta dos dirigentes nacionais do PSB e PT, especialmente o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). 

Abaixo, na integra, a nota do PC do B: 

NOTA DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL EM SC

1.    A Direção Estadual do Partido Comunista do Brasil em Santa Catarina, reunida nesta data, aprovou a indicação do ex-deputado federal Décio Lima, do Partido dos Trabalhadores, como pré- candidato a Governador do Estado.

2.    O PCdoB reafirma a importância e seu compromisso em manter a unidade dos nove Partidos, os quais compõem a Frente Democrática de Santa Catarina, trabalhando para ampliá-la até as convenções partidárias.

3.    Avaliando o momento decisivo do País, o PCdoB aponta para a necessidade de que uma mulher integre a chapa majoritária da Frente Democrática e, para isso, reafirma a indicação da ex-deputada federal e estadual Angela Albino, mulher experimentada, combativa e, profundamente, ligada às lutas sociais.

Douglas Sebastião Espíndula Mattos
Presidente Estadual do PCdoB

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito