Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Os adversários de Clésio

Por Adelor Lessa 18/11/2019 - 06:47 Atualizado em 18/11/2019 - 07:28

Julia Zanatta, Chico Balthazar, Gilson Pinheiro, Julio Kaminski e Rodrigo Minotto podem ser os adversários de Clésio Salvaro na eleição municipal de Criciuma em 2020. Nada está definido, mas encaminhamentos apontam para montagem deste quadro.

Salvaro é o único candidato que pode ser considerado certo na disputa. Vai para sua quinta disputa pela Prefeitura, segunda tentativa de reeleição.

Julia Zanatta passou a ser o nome natural do “bolsonarismo” depois da vinda à cidade do deputado Eduardo Bolsonaro, com garantia de apoio e compromisso de vir para a campanha.

Chico Balthazar se apresenta como nome preferencial do PT.

Gilson pode ser a alternativa do PP no caso de o ex-deputado Jorge Boeira não confirmar candidatura.

Kaminski pode ser a opção do DEM, desde que consiga firmar aliança com o PSL do governador Carlos Moisés ou com outras forças políticas.

O deputado Minotto se mostrou interessado em ser o candidato do governador Moisés quando tinha sob o mesmo "guarda-chuva” nomes como os deputado Daniel Freitas e Jessé Lopes, e mais o delegado Marcio Neves e o Comandante Barreto. Hoje, todos estes estão afastados de Moisés, por conta de Bolsonaro.

Se Minotto mantiver a disposição, pode ser a única opção do governador.

Ainda tem o advogado Jeferson Monteiro, filiado ao PL, que também está se apresentando como possível candidato, mas vai depender do entendimento do presidente estadual do PL, Jorginho Mello, com o deputado Eduardo Bolsonaro. Os dois apoiam Julia Zanatta, que pode se filiar no PL, se o novo partido de Bolsonaro não for registrado em tempo.

Aparentemente ninguém oferece risco ao prefeito. Ainda mais, sendo eleição de turno único. Difícil imaginar quem possa polarizar com ele. Mas, com estes nomes, é possível prever uma campanha quente, de embates polêmicos, onde o controle emocional e a estratégia podem interferir.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito