Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ordem de serviço do Aeroporto, IMAS no Samu e o projeto da SC 445

Por Adelor Lessa 17/12/2021 - 13:30 Atualizado em 20/12/2021 - 17:31

A entrega da ordem de serviço para as obras de reforma e revitalização do aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinhna, já tem data. Seis de janeiro.

Ainda é uma pré-agenda, mas está marcado.

O governador Carlos Moisés estará em Criciúma no dia 6 de janeiro para participar das comemorações pelo aniversário de fundação de Criciúma, e deve aproveitar para se encontrar com o prefeito Neguinho, em Forquilhinha, para entrega da ordem de serviço. 

Serão realizadas obras na pista (nova capa asfaltica), cercamento da área, reforma da estação e instalação de equipamentos.

Em principio, o aeroporto será modernizado para atender as aeronaves particulares. Mas, o prefeito Neguinho já anunciou que, depois de iniciadas as obras, vai passar a tratar com empresas de aviação para volta de vôos comerciais no aeroporto.

 

IMAS no Samu

O Instituto Maria Schimitt (IMAS), de Araranguá,  está muito próximo de assumir a gestão do Samu em Santa Catarina.

Das quatro propostas apresentadas por empresas e organizações sociais, duas foram classificadas para a próxima fase. Uma delas é do IMAS.

A outra, é da Fahece, fundação que administra o Cepon e o Hemosc no Estado.

Em SC, o IMAS administra várias unidades médicas como os hospitais Florianópolis (na Capital), São Joaquim (em Sombrio), São Marcos (em Nova Veneza), e Regional de Araranguá.

Acontece que na ata feita durante a abertura dos envelopes com as interessadas, teria sido registrado que a Fahesc não repassou todas as informações/dados solicitados e não apresentou alguns documentos.

O prazo para encaminhamento de recurso vence no dia 22, quarta-feira, e o IMAS vai pedir a impugnação da Fahece.
O entendimento é que o IDEAS foi inabilitado praticamente pelos mesmos "problemas" da Fahece. 

Desta forma, se a Fahece for impugnada, o IMAS será o vencedor do processo.

A rigor, a próxima etapa do processo licitatório, sem contar recurso e possibilidade de impugnação, será no dia 5 de janeiro, às 9h, para abertura e julgamento dos projetos das propostas classificadas.

 

SC 445

O gestor de convênios da prefeitura de Içara, Israel Rabelo, garantiu hoje na Som Maior que o projeto técnico da primeira etapa da duplicação da SC 445, rodovia Paulino Búrigo, será entregue no Governo do Estado até sexta-feira.

Desta forma, o Governo terá tempo habil para realizar o processo de licitação, contratar e dar início na obra antes de abril (período eleitoral).

A primeira etapa é desde a BR 101 até a rotula que fica entre o escritório. central do Giassi Supermercados e a Librelato.

Para a segunda etapa da duplicação, até a divisa com Criciúma, a prefeitirta vai fazer licitação para definir a empresa que será contratada para fazer o projeto.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito