Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O que vai mudar no governo com a volta de Moisés

Moisés vai se manifestar ainda hoje à tarde
Por Adelor Lessa 07/05/2021 - 09:55 Atualizado em 07/05/2021 - 19:06

Com o arquivamento do processo e o retorno ao cargo assegurado, o governador Carlos Moisés faz sua primeira manifestação desde 17h, na Casa da Agronômica.

O voto do deputado Fabiano da Luz, PT, o quarto a favor de Moisés, derrubou a possibilidade de cassação de mandato, porque não seria mais alcançado o quorum mínimo necessário (sete votos).

O "placar" final no Tribunal foi 6 x 4, e o processo foi encaminhado para arquivo.

Na manifestação que fará daqui a pouco,  Moisés tem ao seu lado integrantes da sua equipe que deixaram os cargos com a posse de Daniela Reinehr e que retornarão.  Eron Giordani (que volta à chefia da Casa Civil), Major Thiago Vieira (secretaria de infraestrutura), Jorge Eduardo Tasca (secretaria de administração), Paulo Eli (fazenda), e André Mota Ribeiro (secretário de saúde).

Outras definições da equipe de Moisés:

O deputado criciumense Luiz Fernando Vampiro continuará na secretaria de educação, Mané Ferrari reassumirá a presidência da Santur, Luciano Bulligon na secretaria de desenvolvimento econômico, e o advogado araranguaense Alisson Souza reassumirá a Procuradoria Geral do Estado.

Outro integrante definido para o "novo governo" de Moisés é o jornalista João Cavalazzi, que vai chefiar a comunicação.

Moisés já reassume agora à tarde e fará as nomeações de secretários e assessores, que tomarão posse na segunda-feira.

 

Os votos

Votaram contra Moisés, pela cassação de mandato: desembargadores Sônia Schmitz, Roberto Pacheco, Luiz Zanelato, Rosane Wolf e Luiz Antônio Fornerolli, e o deputado Laércio Schuster.

Votaram a favor de Moisés, contra a cassação de mandato: deputados Marcos Vieira, José Milton Scheffer, Valdir Cobalchini e Fabiano da Luz.

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito