Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

O aeroporto de Jaguaruna e o novo jornal do Sul

O governador resolverá o caso dos bombeiros em até dez dias. E os preparativos para a novidade da mídia na região
Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 18/04/2019 - 20:39Atualizado em 22/04/2019 - 09:01

Principal assunto da semana continua sendo o aeroporto de Jaguaruna. O governador não é político, não faz anúncio apenas para agradar a torcida, é um técnico comprometido, e ontem fez um anúncio para o sul, região que ele conhece bem. Ontem ele assumiu compromisso público de resolver a questão do aeroporto. Hoje teve o anúncio da Latam esticando a suspensão dos voos por mais dias. Estou convencido que o governador conseguirá resolver o assunto bem antes disso. Ele já despachou isso com o secretário Carlos Hassler e assessores próximos. O assunto bombeiro no aeroporto resolve-se em no máximo dez dias.

Principal assunto de hoje, a questão dos jornais. A Tribuna e Diário de Notícias circularam com esses títulos pela última vez. A partir de terça-feira eles circulam com o jornal que vai nascer, vai ter um nome, uma marca, uma logomarca que será apresentada na segunda-feira à noite em evento no Mampituba. Esse novo jornal nasce forte, foi uma decisão tomada pelos proprietários A Tribuna e Diário de Notícias, eu e o Edson da Soler sentamos para conversar várias vezes e entendemos que a cidade precisa de um jornal com a força que Joinville teve com A Notícia, Blumenau com o Jornal de Santa Catarina, forte e sólido e que contribua para Criciúma e região conquistarem seus pleitos, que seja a voz da cidade.

Diomício Freitas pensou algo semelhante quando colocou no ar a TV Eldorado, que falou daqui para o sul de Santa Catarina. Marcou época. E essa iniciativa do nosso jornal, que nasce grande, também vai marcar época. Hoje foi um dia de providências e preparação para a primeira edição que vai circular na terça-feira, 23. Estamos fazendo isso para fazer o melhor para a cidade. Não teríamos outra motivação se não fosse isso.

Ouçao comentário no Ponto Final na íntegra no podcast:

 

4oito

Deixe seu comentário