Guilherme Sampaio, novo diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), se reuniu hoje, fim da tarde, com o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) e o senador Esperidião Amin (PP) e sinalizou positivamente sobre a possibilidade de transferência do Morro dos Cavalos para o trecho sul da Br 101, sob concessão na CCR.
A ANTT deve encaminhar ao Tribunal de Contas o indicativo pela mudança.
Depois do "de acordo" do TCU, a ANTT e o Governo Federal vão iniciar negociações com a CCR para obra de passagem da Br 101 no Morro dos Cavalos.
O deputado Vampiro e o senador Amin vão a paartir de agora buscar manifestações de apoio à mudança, por oficios, de todos os deputados federais e senadores do estado, Governo, Assembléia Legislativa, Federação das Industrias, Prefeitos, e entidades representantes do processo produtivo e das organizações sociais.
Se o Morro dos Cavalos passar para o trecho sul, será a grande obra da CCR. Se ficar no trecho norte, estará numa "fila" com outras obras maiores e mais importantes que a Arteris terá que executar.
Guilherme Santiago foi sabatinado hoje à tarde no Senado Federal e teve seu nome aprovao para assumir como diretor geral da ANTT.