Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Não tem UTI disponível no estado e Governo tenta no RS e PR

Ministério Público notificou Secretaria de Saúde para conseguir para Gabriel
Por Adelor Lessa 30/05/2022 - 11:12 Atualizado em 30/05/2022 - 12:00

O secretário de saúde do estado, Aldo Baptista Neto, acaba de informar que não tem nenhuma vaga disponível em Santa Catarina de UTI pediátrica que precisa o menino Gabriel, de Criciúma. Nem na rede pública, nem privada.

"Estamos agora procurando vaga no Rio Grande do Sul e no Paraná. Aquela vaga de Blumenau, que foi anunciada, não existe", afirmou o Secretário. 

A assessoria da Secretaria divulgou nota a respeito (abaixo):

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está acompanhando a situação do paciente,  que está sendo devidamente monitorado e assistido nesse momento pela Unidade Hospitalar .     A Central de Regulação Estadual segue regulando e buscando leito de UTI neonatal com isolamento - específico para condição do paciente - SUS e privado em SC e em outros estados. E,  assim que possível, fará a  transferência com prioridade.    A família já está em contato com nosso serviço especializado de Regulação".

PRAZO
O Ministério Público de Criciuma, por meio da Promotora de Justiça de plantão, notificou o estado e estabeleceu prazo de 2 horas para resolver a transferência do menino Gabriel para uma UTI pediátrica.

A mãe do menino, Katherine Joaquim, foi comunidade pelo Ministério Público sobre o procedimento:

"A partir do conhecimento da situação vivenciada pelo Gabriel, e dos contatos estabelecidos com a medica e o Sistema de Regulação, a Promotora de Justiça de plantão autuou a Noticia de Fato n. 01.2022.00017318-4 e encaminhou oficios com prazo de 2 horas para resposta".

O menino Gabriel, criança de poucos meses de vida, já teve três paradas cardiacas e adquiru uma infecção viral. Precisa uma UTI isolada urgente e não há disponibilidade na rede pública. 

O secretário de estado da Saúde, Aldo Batista Neto, garantiu hoje cedo na rádio Som Maior que o estado vai fazer a transferência e pagar todas as despesas no hospital particular.

 

    

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito