Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mudança nos critérios vai retirar Criciúma do "gravíssimo" e liberar ônibus

Por Adelor Lessa 12/08/2020 - 06:05 Atualizado em 12/08/2020 - 10:32

Prefeituras da Amrec, lideradas por Criciuma, acertaram ontem com o Governo do estado a alteração nos critérios para classificação das cidades e regiões sobre a situação da pandemia. 

Com isso, será corrigida uma distorção que prevalece hoje, Criciúma e Amrec vão sair da condição de "risco gravíssimo", e um dos efeitos será a permissão para circulação dos ônibus.

O prefeito Clesio Salvaro assegurou, ontem à noite, que o entendimento com o Governo do estado, via secretaria da saúde, já está sacramentado, e agora depende apenas das adequações que a área técnica do Governo precisará fazer no modelo de avaliação das regiões.

Hoje em dia, Criciúma tem praticamente 100% de leitos de UTI ocupados, mas em torno de 50% é com pacientes de outras regiões. No modelo de avaliação do Governo, no entanto, é considerado que todos os pacientes são criciumenses,

Outra situação é que cidades com número maior de mortos por coronavírus, proporcionalmente, estão enquadradas como risco grave, situação mais branda que Criciúma.

Em cidades com situação de risco grave o transporte coletivo pode funcionar.

A expectativa dos prefeitos da Amrec é que a mudança deva ser encaminhada pelo Governo durante o dia de hoje, já valendo para o mapa que será anunciado amanhã.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito