Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Mourão em Floripa e movimentos do PSL e PL no sul

Por Adelor Lessa 28/02/2020 - 18:31 Atualizado em 28/02/2020 - 18:33

O vice-presidente Hamilton Mourão deixou a melhor das impressões na palestra de hoje em Florianópolis. Cauteloso, faz um contraponto ao presidente Jair Bolsonaro, sem divergir do foco, que é semelhante, mas a forma de expor e a postura são elogiadas. Muitos empresários da região foram a Florianópolis acompanhar a palestra.

Kaminski com Moisés

Por aqui, o grupo do vereador Kaminski, que acaba de migrar para o PSL, com Kaminski candidato a prefeito, tem o grupo de aliados do veredor e o de aliados de Jeferson Monteiro, todo esse grupo novo será recebido pelo governador Carlos Moisés na próxima segunda-feira. Será a primeira vez que a comitiva vai ser recepcionada pelo governador. Nessa oportunidade será definida a data que Carlos Moisés virá a Criciúma para o ato político de filiação de todos eles. Essa data será definida na segunda-feira, 14h.

Movimentos no Arroio do Silva

No começo da semana a técnica da área de Saúde Patrícia Paladini, do Arroio do Silva, que foi chefe da Regional de Saúde em Araranguá e hoje é da diretoria do Instituto Maria Schimitt, encaminhou sua migração para o PL, que é presidido pelo senador Jorginho Mello. Pelo PL, ela pode ser candidata a prefeita ou vice do ex-prefeito Evandro Scaini, que está indo do PSD para o PSL. Tudo encaminhado, inclusive com o grupo do PSD indo com ela para esse processo. Rapidamente, a vereadora Greyce Copetti sentou com o coordenador regional do PL, Márcio Búrigo, e passa a ser a candidata do PL para a majoritária no Arroio do Silva. Greyce Copetti passou à frente de Patrícia Paladini, e passa a ser o nome do partido na cidade. Mas Greyce não será vice de Evandro Scaini, mas sim de Jairo Borges ou então candidata a prefeita.

Em Araranguá, chapa do PL

Outra do dia, também do PL, senador Jorginho Mello esteve em Capivari de Baixo. Lá esteve também Márcio Búrigo. Jorginho conversou com Primo Menegalli Júnior, vice-prefeito pelo PL e que deverá ser candidato a prefeito em Araranguá. Na conversa com Jorginho, bateu o martelo, e terá o vereador Igor Batista, que se elegeu pelo PV e está indo para o PL, como vice-prefeito. Primo Júnior com Igor Batista, chapa formada.

O quadro em Araranguá se desenha com Mariano Mazzucco à reeleição, César Cesa pelo MDB, Primo Júnior pelo PL, Ricardo Ghellere candidato a prefeito pelo PSL e, provavelmente, um candidato do PT. Esse é, de momento, o quadro mais provável para a eleição em Araranguá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito