Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Moisés adia filiação partidária para 2022

Por Adelor Lessa 27/10/2021 - 18:46 Atualizado em 27/10/2021 - 18:55

No ato realizado no Complexo Jorge Lacerda nesta quarta-feira, o governador Carlos Moisés da Silva disse que está fazendo investimentos milionários no Sul do estado. Não fala nada além da verdade.

Faz tempo que a região não recebe um aporte tão grande. Assegurados, repassados ou que estão sendo repassados. Hoje a confirmação da licitação do último trecho do Anel de Contorno Viário de Criciúma, ontem a abertura da licitação do aeroporto de Forquilhinha que as obras devem iniciar ainda neste ano, além de tantas outras obras para o Sul do estado.

Outra ação é o Hospital do Rio Maina, assumido pelo Estado e viabilizando para Criciúma um hospital público. O prefeito Clésio Salvaro encaminha bem esta situação. 

Perguntado pelo jornalista da Rádio Som Maior e do portal 4oito, Gregório Silveira, sobre encaminhamentos de filiação partidária, Moisés disse que decidiu deixar as definições para o ano que vem.

Ele tentou com alguns partidos, têm convites de outros, mas disse que só vai definir em 2022. Falou em números, que continuará trabalhando na pauta administrativa e que ela é melhor que a pauta política. E que no ano que vem decide pelo caminho que irá tomar. 

Ele foi convencido por aliados para deixar esta conversa para o ano que vem. Vinha conversando com partidos, o que criou fissuras com aliados. 

Ele recebeu convite do senador Esperidião Amin para ingressar no Progressistas, muito em função de o presidente Jair Bolsonaro estar pendendo para o PL. Isso fortalece a candidatura do senador Jorginho Melo a governador. Tendo isso, o Esperidião convidou o Moisés para filiar no PP.

O governador gostou do convite e pediu prazo, mas foi convencido a deixar para o ano que vem para não criar problemas com sua base na Alesc. Deve encaminhar esta situação em fevereiro ou março. Porém, há o risco de em 2022 as cadeiras dos partidos estarem ocupadas e as portas fechadas. 

O evento de hoje, a mudança da administração do Complexo Jorge Lacerda foi importante para a região. 

É uma tranquilidade para a economia. O ano começou com esta preocupação de fechamento da Jorge Lacerda. Foi garantida a continuidade do funcionamento do complexo, paralelo a isso foi criada uma política do carvão que está tendo ajustes em Brasília.

Do limão, a limonada. Este capítulo está terminando positivamente.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito